Haaland é o 14º jogador a ganhar nota 10 de jornal esportivo

Haaland fez três gols na vitória do City sobre o United e recebeu nota 10 de importante jornal esportivo. Foto: Matt McNulty - Manchester City/Manchester City FC via Getty Images
Haaland fez três gols na vitória do City sobre o United e recebeu nota 10 de importante jornal esportivo. Foto: Matt McNulty - Manchester City/Manchester City FC via Getty Images

Erling Haaland se juntou a uma lista de elite da realeza do futebol depois de receber uma nota 10 do jornal francês L'Equipe por seu brilhante hat-trick e duas assistências na vitória dominante de 6 a 3 do Manchester City sobre o rival Manchester United.

O atacante norueguês se tornou apenas o 14º jogador na história a obter a notoriamente rara pontuação do jornal francês por seu heroísmo no derby de Manchester.

Leia também:

O jogador de 22 anos se junta a nomes como Kylian Mbappe, Neymar e Robert Lewandowski, além de Lionel Messi, que ganhou a honra duas vezes, na obtenção de notas perfeitas.

Haaland foi o centro das atenções no domingo, já que era seu primeiro jogo contra o Manchester United, um jogo que ele disse estar mais ansioso para jogar depois de se juntar ao City.

Ainda mais impressionante, é o terceiro hat-trick consecutivo de Haaland em casa pelo City, tornando-o o primeiro jogador na história da Premier League a fazê-lo. Falando à Sky Sports após o jogo, o atacante disse: “Sim, nada mal! Marcamos seis gols! O que posso dizer. É incrível”, comemorou.

“Ganhar em casa, marcar seis gols, é bom. Você pode sentir isso o tempo todo. Você pode ver os passes que damos um ao outro. Queremos sempre avançar e atacar. É o que eu amo no time. No final, é incrível. Não há mais nada a dizer”, finalizou.

Agora Haaland e seus companheiros chegam empolgados para seguir 100% na Liga dos Campeões. Na quarta, os comandados de Guardiola recebem o Copenhague, em busca de se manter na liderança do grupo G da competição continental. Com seis pontos, o City já bateu o Borussia e o Sevilla nos dois primeiros jogos do turno.