Há nove anos, Reinaldo era apresentado no São Paulo; relembre números

Reinaldo é o jogador do elenco atual que está no São Paulo há mais tempo (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)


Nesta sexta-feira (3), Reinaldo completa nove anos desde a sua apresentação no São Paulo. O lateral-esquerdo é o jogador do elenco atual há mais tempo no Tricolor paulista.

Galeria
> Calleri já é o quinto maior artilheiro estrangeiro da história do São Paulo; veja o ranking

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

O atleta chegou a equipe em 2013 e a defendeu até 2016, quando foi emprestado para a Ponte Preta. Em 2017, seguiu para a Chapecoense e retornou ao São Paulo no ano seguinte.

Em suas duas passagens pelo Tricolor paulista, já esteve presente em 334 jogos - tendo disputado competições como Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Brasileiro, Sul-Americana, Libertadores e, até mesmo, a Taça Suruga Bank.

Ao todo, foram 151 vitórias, 95 empates e 88 derrotas. Com 26764 minutos em campo, se firmou como um dos principais titulares da equipe.

Reinaldo também foi responsável por 28 gols marcados em todos esses nove anos vestindo a camisa do Tricolor. O camisa seis foi vice-campeão do Campeonato Paulista de 2019 e ergueu a taça do estadual de 2021 - quando foi eleito o melhor lateral-esquerdo da competição.

Nesta temporada, esteve presente em 24 das 34 disputas do São Paulo, com doze vitórias, oito empates e quatro derrotas. Também foi autor de quatro gols e três assistências - sendo a última vez que balançou as redes contra o Jorge Wilstermann, pela Copa Sul-Americana.

O contrato de Reinaldo foi renovado pela última vez em dezembro de 2021, com vínculo até o final deste ano.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos