Em último duelo contra o Botafogo, equipe do São Paulo teve técnico interino em momento de crise

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
São Paulo e Botafogo voltam a se encontrar nesta quinta-feira (16), ás 16h (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


A última vez que o São Paulo encontrou o Botafogo foi há mais de um ano, em 22 de fevereiro de 2021, em duelo que ainda era válido pelo Brasileirão 2020 por conta de atrasos no calendário devido à pandemia de Covid-19. Na ocasião, o Tricolor paulista foi comandado pelo técnico interino Marcos Vizolli e perdeu por 1 a 0, no Nilton Santos.

As equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (16), no mesmo estádio, e desta vez com algumas mudanças significativas.


Galeria
> Quais são os clubes do Brasil com as maiores dívidas? Estudo mostra

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

O último duelo não foi positivo para o São Paulo em nenhum aspecto. Além da derrota, o time teve Reinaldo expulso e um pênalti perdido por Luciano. Na época, o clube tinha acabado de demitir Fernando Diniz e contava com a presença do técnico interino na beira do gramado. Poucos dias depois, Hernán Crespo foi anunciado como o novo treinador - tempos depois, ele seria campeão paulista.

Na época, o Tricolor paulista foi a campo com alguns nomes que não estão mais presentes na equipe atual, como Volpi, Tchê Tchê, Bruno Alves, Hernanes, entre outros.

Também não contava com atletas importantes do elenco desta temporada. Além do técnico Rogério Ceni, o São Paulo hoje tem figuras como Calleri, Rafinha, Jandrei, e algumas outras novidades, nas mais diversas posições.

Assim, é a primeira vez que Ceni irá enfrentar o Botafogo nesta sua segunda passagem no comando da equipe. Atualmente, o Botafogo está na zona de rebaixamento - ocupa a 17ª posição na tabela da competição, com 12 pontos. Enquanto isso, o São Paulo está no lado oposto, no G4, com 18 pontos.

O encontro desta quinta-feira (16) será às 16h, pelo Campeonato Brasileiro, no estádio Nilton Santos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos