Há 25 anos, Mineirão registrava maior público presente de sua história

132.834 pessoas viram a Raposa vencer o Leão do Bonfim, pelo placar de 1 a 0 - (Foto: Acervo Cruzeiro)


Nesta quarta-feira, o torcedor do Cruzeiro que é mais saudosista relembra de uma data bastante especial. Nesse mesmo dia, em 1997, o clube estrelado venceu o Villa Nova, pelo placar de 1 a 0 e conquistou o Campeonato Mineiro daquele ano.

Mais do que isso, aquele dia ficou marcado pelo maior público presente da história do Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Na oportunidade, 132.834 pessoas estiveram no Gigante da Pampulha e viram Marcelo Ramos decretar a vitória celeste.

Alias, a temporada de 1997 marcou o segundo título da última vez que o Cruzeiro conquistou o tricampeonato mineiro de forma consecutiva, entre os anos de 1996 e 1998. O clube estrelado tem 38 conquistas estaduais.

De 2013 para cá, na era chamada de Pós Reforma do Mineirão, o maior público registrado foi 61.573 torcedores na partida entre Atlético-MG x Red Bull Bragantino. O jogo marcou a entrega da taça do Campeonato Brasileiro de 2021 ao time alvinegro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos