Guto e Leo estreiam dupla com título na 11ª etapa do vôlei de praia

Pódio masculino do Aberto da 11ª etapa, em João Pessoa (Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)


Guto e Leo Gomes começaram a parceria com comemoração. No último sábado, eles venceram Moisés e Igor Borges e, logo no primeiro torneio jogando juntos, conquistaram o título do Aberto da 11ª etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, em João Pessoa (PB).

+ Seleção estreia hoje camisa da Copa: lembre todas as camisas do Brasil em Mundiais

O ouro de Guto e Leo veio com um triunfo por 2 sets a 0 (21/18 e 21/19) sobre Igor e Moisés. O bronze foi para Bruno de Paula e Manaus, que ganharam de Bernardo/Fabio por 2 a 0 (21/17 e 21/15).

Guto agradeceu muito ao parceiro pela confiança.

– Quando a gente para, a gente perde muito ritmo de jogo e isso faz uma diferença enorme. Eu tive que fazer uma cirurgia para tirar os quatro sisos que eu não podia fazer nada de esforço físico. O Leo sabendo disso tudo topou jogar comigo então tenho que agradecer bastante a ele por estar junto comigo sabendo que eu não ia estar 100% – contou.

+ Cruzeiro atropela Minas e conquista o título da Supercopa de vôlei

Quem também festejou muito foi Carol Horta que, recuperada de uma fratura no pé, voltou às quadras direto para o lugar mais alto do pódio ao lado de Tory.

Com o título, as duas duplas garantem também a vaga no Top 8 da 13ª etapa do Circuito Brasileiro, em Maceió (AL), de 19 a 23 outubro.