Gustavo Scarpa resolve cubo mágico gigante em 2 horas

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Entusiasta de cubos mágicos, Gustavo Scarpa se desafiou, e conseguiu, resolver um enorme. Foto: (Reprodução/Instagram)
Entusiasta de cubos mágicos, Gustavo Scarpa se desafiou, e conseguiu, resolver um enorme. Foto: (Reprodução/Instagram)

Espalhando a palavra do cubo mágico pela Internet, o meia Gustavo Scarpa, do Palmeiras, publicou um vídeo na última terça-feira em que ele resolve uma peça gigante (11x11x11). De acordo com o próprio jogador, o processo de resolução do cubo levou mais de duas horas e contou, inclusive, com uma pausa para que ele pudesse almoçar e, também, esfriar a cabeça.

Propagador de diferentes costumes, como o consumo literário, andar de skate, praticar wakeboard e outros esportes não convencionais para jogadores de futebol, Scarpa já fez outros desafios com seus companheiros de Palmeiras, os colocando para resolver cubos mágicos tradicionais antes e depois dos treinamentos. De acordo com o jogador, a prática o auxilia a fortalecer o raciocínio lógico.

Leia também:

Praticante de outros esportes

Entrevistado pelo ge, Gustavo Scarpa comentou sobre suas práticas não convencionais: "Eu gosto pra caramba, amo futebol, amo o que faço. Mas encaro o futebol como uma profissão. Claro, uma profissão diferente, mas é a minha profissão. Então eu preciso às vezes de um escape para aliviar a tensão que o futebol traz. E encontrei nessas coisas um certo refúgio".

Sempre com a vibe em alta, Gustavo Scarpa confirmou que sente prazer jogando futebol e, a partir do momento em que não mais sentir coisas boas ao praticar o esporte, irá parar: "Muito prazer. Quando o futebol não me der mais prazer, quando eu entrar em campo e não ficar nervoso, quando pegar para bater um pênalti e não tremer na base, chegou a hora de parar. Como ainda sinto essas coisas, pretendo continuar no futebol por um bom tempo".

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos