Gustavo Scarpa resolve cubo mágico gigante em 2 horas
- Opa!Algo deu errado.Tente novamente mais tarde.
- Palmeiras
Espalhando a palavra do cubo mágico pela Internet, o meia Gustavo Scarpa, do Palmeiras, publicou um vídeo na última terça-feira em que ele resolve uma peça gigante (11x11x11). De acordo com o próprio jogador, o processo de resolução do cubo levou mais de duas horas e contou, inclusive, com uma pausa para que ele pudesse almoçar e, também, esfriar a cabeça.
Propagador de diferentes costumes, como o consumo literário, andar de skate, praticar wakeboard e outros esportes não convencionais para jogadores de futebol, Scarpa já fez outros desafios com seus companheiros de Palmeiras, os colocando para resolver cubos mágicos tradicionais antes e depois dos treinamentos. De acordo com o jogador, a prática o auxilia a fortalecer o raciocínio lógico.
Leia também:
Praticante de outros esportes
Entrevistado pelo ge, Gustavo Scarpa comentou sobre suas práticas não convencionais: "Eu gosto pra caramba, amo futebol, amo o que faço. Mas encaro o futebol como uma profissão. Claro, uma profissão diferente, mas é a minha profissão. Então eu preciso às vezes de um escape para aliviar a tensão que o futebol traz. E encontrei nessas coisas um certo refúgio".
Sempre com a vibe em alta, Gustavo Scarpa confirmou que sente prazer jogando futebol e, a partir do momento em que não mais sentir coisas boas ao praticar o esporte, irá parar: "Muito prazer. Quando o futebol não me der mais prazer, quando eu entrar em campo e não ficar nervoso, quando pegar para bater um pênalti e não tremer na base, chegou a hora de parar. Como ainda sinto essas coisas, pretendo continuar no futebol por um bom tempo".