Gustavo Gómez tem o melhor aproveitamento entre os principais artilheiros do Brasileirão

Gómez é um dos maiores zagueiros-artilheiros do Palmeiras (Arte Lance!)


Sete gols em 14 jogos. A média já seria considerada boa caso se tratasse de um atacante, mas ela é de um zagueiro: Gustavo Gómez. O xerifão do Palmeiras, que marcou neste domingo na vitória por 2 a 1 do seu time sobre o Internacional, assumiu a 5ª posição no ranking de artilheiros do Brasileiro, empatando com Hulk, do Atlético Mineiro, Luciano, do São Paulo, Erison, do Botafogo, Marcos Leonardo, do Santos, Stiven Mendoza, do Ceará, e Rony, seu companheiro de clube.

> GALERIA: ATUAÇÕES: Gustavo Gómez tem jogo perfeito na defesa, faz gol e recebe maior nota do Palmeiras

Além da alta média de gols - principalmente para um defensor -, chama a atenção a eficiência de Gómez. O paraguaio precisou de apenas 16 finalizações para marcar sete vezes, obtendo um aproveitamento de 43,7% nas tentativas. É a maior taxa de conversão de chances entre todos que marcaram mais de três gols. Cano, do Fluminense, por exemplo, principal goleador do Brasileirão, converteu 19% de seus arremates.

Desde que chegou ao Alviverde, em 2018, Gustavo já marcou 25 gols em 197 atuações com a camisa da equipe, se tornando o terceiro maior zagueiro-artilheiro da história do clube. Luís Pereira, que defendeu o Palmeiras nas décadas de 60, 70 e 80, lidera o ranking com 36 tentos anotados. Loschiavo, que atuo nos anos 20 e 30, vem em segundo, com 32.

MELHORES APROVEITAMENTOS OFENSIVOS DO BRASILEIRO 2022
- % de finalizações que viraram gol | jogadores com mais de 3 gols
- Dados do Sofascore

1º - Gustavo Gómez - Palmeiras - 43,7% (7 em 16)
2º - Elvis - Goiás - 36,3% (4 em 11)
3º - Muriqui - Avaí - 30,7% (4 em 13)
Adrián Martinez - Coritiba - 30,7% (4 em 13)
5º - Pedro Raul - Goiás - 25,6% (10 em 39)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos