Guilherme Schmidt bate campeão mundial e leva o ouro no Grand Slam de Judô, na Hungria

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Guilherme Schmidt vence campeão mundial e leva o ouro (FIJ)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O judoca brasileiro Guilherme Schmidt, de apenas 21 anos, conquistou a medalha de ouro da categoria até 81kg na etapa da Hungria do Grand Slam de Judô. Ele é tido como um dos principais atletas da nova geração e venceu o campeão mundial Saeid Mollaei, do Azerbaijão.

Foi a segunda medalha do Brasil no Grand Slam. Rafaela Silva conquistou a medalha de prata após perder para a judoca japonesa Haruka Funakubo.

- Medalha de ouro no meu segundo Grand Slam. Estou muito feliz e venho evoluindo dentro do cenário. Hoje eu ganhei do campeão mundial e medalhista olímpico. Semana que vem tem mais em Zagreb - comentou Schmidt.

+ Flamengo acerta venda de Arão, Botafogo faz proposta por Matheus Pereira… O Dia do Mercado!

O brasileiro venceu no golden score, após a luta terminar empatada sem pontos. Após bastante equilíbrio, o adversário foi punido com um terceiro shido e Schmidt ficou com a vitória. Ele volta aos tatames na próxima semana, no Grand Prix de Zagreb.

No restante do desempenho dos brasileiros neste sábado, Ketelyn Quadros perdeu para a venezuelana Anriquelis Barrios. Daniel Cangrin e Julio Cesar Koda também ficaram no caminho na disputa por medalhas.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos