Guilherme Costa conquista medalha de bronze nos 400m livre no Mundial de Natação

BUDAPESTE (Reuters) - O brasileiro Guilherme Costa conquistou a medalha de bronze nos 400 metros livre no primeiro dia do Mundial de Natação em Budapeste, neste sábado.

O australiano Elijah Winnington conseguiu um ótimo final para vencer a prova e levou sua primeira medalha de ouro individual na competição.

O nadador de 22 anos terminou com o tempo de 3min41s22, 1s63 mais rápido que o alemão Lukas Martens, que ficou com a prata na Arena Duna.

O austríaco Felix Auboeck, que dominou as baterias eliminatórias no começo do dia, acabou ficando apenas em quarto lugar, apesar de um começo sólido.

Mais cedo, a japonesa Yukiko Inui conquistou a primeira medalha de ouro da 19ª edição do Mundial, vencendo o evento técnico feminino individual da natação artística, com 92.8662 pontos. A ucraniana Marta Fieding ficou com a prata, e a grega Evangelia Platanioti, com o bronze.

O Mundial, inicialmente marcado para Fukuoka, no Japão, antes de ser transferido à capital húngara por preocupações com a Covid-19, será disputado até 3 de julho.

(Reportagem de Shrivathsa Sridhar, em Bengaluru)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos