Guilherme Arana, do Atlético-MG, tem cirurgia bem-sucedida e irá iniciar fisioterapia

Guilherme Arana após passar por procedimento cirúrgico - Divulgação/Instagram


O lateral esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, passou por cirurgia bem-sucedida nesta sexta-feira, no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. O atleta deverá ter alta neste sábado, e iniciará fisioterapia domiciliar nas primeiras duas semanas.

Arana rompeu o ligamento cruzado posterior, ligamento colateral medial, rompeu raiz no menisco medial, e teve lesão na cartilagem. Em postagem oficial nas redes sociais do Atlético-MG, o médico Rodrigo Lasmar comentou sobre o procedimento cirúrgico.

- Apesar da complexidade da lesão, ocorreu tudo bem, dentro do planejado, e o resultado final foi muito bom. A expectativa é que ele tenha alta amanhã pela manhã, e nas primeiras duas semanas faça fisioterapia domiciliar. Depois disso, ele segue para o CT para dar continuidade ao seu processo de recuperação. - explicou Rodrigo Lasmar

Arana sofreu a lesão após dura entrada de Carlos Eduardo, no confronto contra o Bragantino no dia 7 de setembro, pelo Brasileirão. O adversário chegou a gravar um vídeo pedindo desculpas para o lateral.

A lesão de Guilherme Arana aconteceu perto do último período de convocações para a Copa do Mundo. A expectativa era de que o lateral estivesse presente nos últimos testes. Jogadores como Hulk e Filipe Luís enviaram mensagens de apoio para Arana.

Para o restante da temporada, o técnico Cuca terá Dodô e Rubens como opções para a lateral esquerda. No departamento médico, Igor Rabello e Pedrinho são as outras peças do elenco atleticano que só devem voltar no próximo ano.