Guardiola 'não tem motivos' para duvidar das chances de título do City na Premier League

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Pep Guardiola durante partida da Supercopa da Inglaterra entre Manchester City e Liverpool
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

(Reuters) - O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, disse que a derrota por 3 x 1 para o Liverpool na Supercopa da Inglaterra no sábado não afetou sua confiança antes de iniciar a defesa do título do Campeonato Inglês.

Gols de Trent Alexander-Arnold, Mohamed Salah e Darwín Nuñez ajudaram o Liverpool na abertura da temporada no King Power Stadium, com a nova contratação Julián Alvárez marcando o gol do City.

"Não há razão para não estar confiante", disse Guardiola a repórteres. "Nenhuma razão. O que esses caras fizeram, não apenas na Premier League, mas nas copas (domésticas) e na Europa(diz tudo)", afirmou.

"Não sei o que vai acontecer nesta temporada, mas tenho certeza que conheço esses caras. Não tenho dúvidas nem por um segundo."

"Dias atrás, jogamos contra o Bayern de Munique e fizemos uma exibição muito boa e contra o Liverpool fizemos coisas muito boas. Não sinto que estamos longe", avaliou.

Guardiola deixou Kalvin Phillips no banco na Supercopa da Inglaterra, mas disse que o jogador da seleção inglesa, que foi contratado do Leeds United em um acordo de 45 milhões de libras (54,81 milhões de dólares), será gradualmente colocado no time.

"Ele tem confiança --está pronto para jogar", disse Guardiola. "Ele chegou há apenas três semanas e temos Rodri, Bernardo Silva e Ilkay Gundogan que já conhecem nosso jogo. Mas passo a passo ele vai conseguir. Em muitos jogos ele vai nos ajudar."

O City inicia sua campanha para conquistar o terceiro título consecutivo da Premier League com uma viagem a Londres, para enfrentar o West Ham United em 7 de agosto.

(Reportagem de Aadi Nair em Bengaluru)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos