Guardiola diz que Haaland vai se tornar ainda melhor

Técnico do Manchester City, Pep Guardiola, e atacante do clube Erling Haaland

(Reuters) - O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, elogiou Erling Haaland como a "pessoa perfeita" para treinar e disse que o atacante norueguês pode ficar ainda melhor depois de ter sido eleito o Jogador do Mês da Premier League em agosto nesta sexta-feira.

O jogador de 22 anos marcou 10 gols em seis jogos do Campeonato Inglês e três na Liga dos Campeões desde que chegou ao City vindo do Borussia Dortmund, da Alemanha, no final da temporada passada.

"Ele é um atacante excepcional. Na idade que tem, em sua ambição, ele quer ser melhor e será melhor", disse Guardiola a repórteres antes da viagem do time para enfrentara o Wolverhampton Wanderers no sábado.

Os atuais campeões levaram a melhor sobre o Wolves nas duas vezes que se enfrentaram na temporada passada, mas Guardiola disse que o time de Bruno Lage esteve entre seus adversários mais difíceis nas últimas temporadas e espera outro teste complicado no fim de semana.

"Equipe completamente diferente para temporadas diferentes. Eles costumavam jogar cinco na defesa... agora com quatro. Estou realmente impressionado com a forma como eles jogam, imprevisíveis. Eles têm muitas coisas realmente boas", disse

O zagueiro Aymeric Laporte, que ainda não atuou nesta temporada após uma cirurgia no joelho, está de volta aos treinos, enquanto o lateral-direito Kyle Walker é dúvida para sábado.

(Reportagem de Dhruv Munjal, em Bengaluru)