Guardiola abre o jogo sobre possível saída de meia do City: ‘Não tenho certeza se fica’

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Em tom de incerteza, Guardiola fala sobre situação de jogador do Manchester City (Foto: NIGEL RODDIS / AFP)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Técnico do Manchester City, Pep Guardiola falou sobre o interesse do Barcelona no meia Bernardo Silva, peça importante dos Citizens que marcou oito gols na última edição da Premier League, vencida pelo City.

- Gostaria que Bernardo permanecesse, mas não sei o que vai acontecer, não sei se fica. Os jogadores às vezes têm um desejo e eu não sou uma pessoa para impedir o desejo de outra - declarou Pep Guardiola sobre o camisa 20.

+ 30 anos de Premier League: conheça a história de criação da liga e o caminho até o sucesso

Recentemente, a imprensa da Espanha tem ligado o nome do português ao Camp Nou. O Barcelona já havia demonstrado interesse em Bernardo Silva na última temporada, mas dificuldades financeiras impediram uma aproximação. O PSG também entrou na disputa pelo meio-campista.

Vale ressaltar que o Manchester City perdeu dois jogadores importantes na "Era Guardiola", Raheem Sterling e Gabriel Jesus, vendidos para Chelsea e Arsenal, respectivamente. Em contrapartida, os Sky Blues trouxeram o artilheiro norueguês Erling Haaland.

Bernardo Silva está no Manchester City desde 2017, quando foi contratado por 50 milhões de euros junto ao Monaco. Ao todo, o meia soma 48 gols e 50 assistências em 250 partidas pelos Citizens, além de 11 títulos conquistados no Etihad.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos