Guarani segura o Cruzeiro e vence o líder da Série B em Campinas

A Raposa não teve uma manhã de sábado inspirada diante do Bugre, em Campinas-(Mauro Horita/Cruzeiro)


O Cruzeiro não teve uma boa jornada em Campinas, pela 17ª rodada da Série B e saiu derrotado pelo Guarani por 1 a 0, gol de Matheus Ludke para o Bugre, neste sábado, 9 de julho, no Brinco de Outro da Princesa.

Sem inspiração ofensiva, a Raposa lutou muito, tentou na força, mas não conseguia articular jogadas para avançar sobre o setor defensivo da equipe paulista, que foi taticamente aplicada e segurou os ataques celestes.

O resultado não tira a liderança do Cruzeiro, que segue na ponta da competição, com 38 pontos em 17 partidas. A equipe celeste mantém vantagem para o Vasco, mas a distância pode ser reduzida aos fim rodada. Foi a terceira derrota estrelada na Série B 2022.

Já para o Guarani, o resultado foi fundamental, pois fez o Bugre subir na tabela, saindo da 17ª para a 18ª posição. Todavia, ainda na zona de rebaixamento. Foi a terceira vitória bugrina no campeonato, dando fôlego ao time do técnico Mozart Santos, ex-Cruzeiro.

Próximos jogos

Raposa entra em campo na terça-feira, 12 de julho, contra o Fluminense, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, no Mineirão. Pela S[erie B, a equipe azul encara o Novorizontino no domingo, 17, no Mineirão.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

GUARANI 1 x 0 CRUZEIRO

Data: 9 de julho de 2022
Horário: 11h (de Brasília)
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Tiago Augusto Kappes Diel (ambos do RS)
Árbitro de vídeo - VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Gols: Matheus Ludke, aos 12’-1ºT(1-0)
Cartões amarelos: Oliveira(CRU), Lukão do Breik(GUA)
Cartões vermelhos:
Público: 6.795
Renda: R$ 257.600,00

GUARANI-SP (Técnico: Mozart Santos)

Maurício Kozlinski; Matheus Ludke, João Victor, Derlan e Lucas Ramon; Leandro Vilela, Silas (Índio, aos 32’-2ºT) e Eduardo Person (Madison, aos 16’-2ºT); Yago (Lucas Venuto, aos 32’-2ºT), Giovanni Augusto (Lukão do Breik, aos 26’-2ºT) e Maxwell(Nicolas Careca, aos 26’-2ºT)

CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)

Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Geovane Jesus, aos 15’-2ºT), Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Leo Pais, Willian Oliveira (Filipe Machado, aos 21’-2ºT), Neto Moura, Breno((Vitor Leque, aos 34’-2ºT) e Rafael Santos; Daniel Jr (Adriano, aos 15’-2ºT) e Edu.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos