Grupo City? Abílio? O que sabemos do investidor do São Paulo

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Galoppo será o primeiro fruto do acordo com o investidor (Daniel Jayo/Getty Images) (Getty Images)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O São Paulo promete anunciar nos próximos dias um investidor que ajudará na contratação de reforços. O assunto surgiu na madrugada de sexta-feira, depois de Rogério Ceni admitir em entrevista coletiva que o Tricolor contará com apoio externo para melhorar sua equipe.

Foi o suficiente para que surgisse uma chuva de especulações. O jornalista Samir Carvalho afirmou neste sábado que o Tricolor tem conversas avançadas com o Grupo City por uma parceria. No acordo, o São Paulo cederia a prioridade de compra de todos os atletas revelados em Cotia, em troca de alguns milhões de reais.

Leia também:

Procurada pelo Blog, a cúpula são-paulina assegura que não existe qualquer tratativa com os donos do Manchester City neste sentido. Embora Tricolor tenha interesse em dois jogadores do grupo: o atacante Nahuel Bustos e o zagueiro Nahuel Ferraresi.

O que é real então? O São Paulo tem conversas avançadas com um investidor, bem-sucedido e com pouca participação no futebol, para contratar Giuliano Galoppo. O presidente Julio Casares foi o responsável por encontrar um parceiro disposto a colocar alguns milhões de reais para a chegada do volante argentino do Banfield.

Em troca, o tal investidor, cujo nome é mantido sob sigilo absoluto, terá lucro imaginando que Galoppo seja vendido para o exterior num futuro não tão distante. Seria, inclusive, o primeiro passo de um acordo que poderia assegurar mais contratações.

O Blog também apurou que uma reunião na próxima segunda-feira, no Morumbi, servirá para que Casares coloque outros dirigentes importantes do São Paulo a par das negociações. Com o aval geral, o Tricolor pretende bater o martelo com seu parceiro e avançar na contratação de Galoppo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos