Grupo Brasil FA e Taça Brasil Hinova lançam projeto TD do Bem para ensinar flag football a crianças

Reprodução - Projeto será lançado nesta semana em Belo Horizonte


O futebol americano é um esporte que está em franco crescimento no Brasil. E para fomentar ainda mais essa modalidade, o Grupo Brasil FA e a Taça Brasil Hinova vão lançar, no próximo sábado (8/10), a o projeto TD do Bem que tem o objetivo de ensinar flag football para crianças de 7 a 15 anos em comunidades carentes. A iniciativa também tem intuito de incentivar uma prática esportiva que trabalha disciplina, trabalho em equipe e o aprendizado da língua inglesa.

A cerimônia de lançamento da iniciativa será no bairro Independência, em Belo Horizonte, e o evento contará com brinquedos, algodão doce e muito esporte da bola oval para a criançada.

À frente do projeto está o head coach do Cruzeiro FA e atual diretor de esportes e seleções da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), Dan Muller. De acordo com a organização do TD do Bem, o projeto trabalhará as práticas introdutória do esporte de forma lúdica, com técnicas educativas e dinâmicas a fim de conquistar novos praticantes dessa modalidade que está em crescimento no Brasil.

“É importante e divertido ensinar um esporte com tantas virtudes e que tanto gostamos para as crianças e é algo que queremos fazer sempre. Que a paixão pelo esporte nasça por ali”, afirmou Dan Muller.

As equipes mineiras Cruzeiro e Galo FA, estarão presentes no lançamento do projeto e farão uma apresentação do que é a modalidade e levando conhecimento e compartilhando ensinamentos e informações sobre o esporte que mais cresce no Brasil.

Taça Brasil Hinova
A 1ª edição da Taça Brasil Hinova divulgou os oito times que irão disputar o torneiro entre novembro deste ano e março de 2023. Serão duas equipes mineiras, duas cariocas, uma paulista, uma gaúcha, uma catarinense e uma mato-grossense.

Os times que vão disputar a Taça Brasil Hinova são: Flamengo Imperadores, Sorriso Hornets, Galo FA, União da Serra FA, Vasco Almirantes, Cruzeiro FA, Rio Preto Weilers e Istepôs FA. A fórmula de disputa será no formato de mata-mata e começará nas quartas de final.

A temporada 2022-2023 da Taça Brasil de Futebol Americano vai contar com transmissão exclusiva do jornal ‘O Tempo’, onde estarão nas transmissões um conjunto de oito câmeras HD, slow motion, replay, entre outras funcionalidades que buscam dar um dinamismo para o torcedor que acompanha.

Em parceria com a Rede 98, o fã de futebol americano poderá assistir a todas as partidas da Taça Brasil a partir de novembro, pelo canal da 98Live e canal aberto da Net. A estreia da temporada 2022-23 será no dia 5 de novembro, entre União da Serra Istepôs, no Sesi de Caxias do Sul.