Grêmio negocia venda de Rodrigues para time dos Estados Unidos

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - O zagueiro Rodrigues está na iminência de ser negociado pelo Grêmio com o San José Earthquakes, da MLS (Major League Soccer), dos Estados Unidos. Nesta quinta-feira (4), o jogador foi sacado da viagem para o jogo com o Guarani, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira (5) justamente pela negociação. O acordo depende de acertos finais, mas nos bastidores a definição é de "conversa em estágio avançado".

Aos 24 anos, Rodrigues está no Grêmio desde 2018 e tem contrato até o final de 2024.

A informação foi revelada pelo jornalista Diogo Rossi e confirmada pela reportagem.

Grêmio, representantes do jogador e dirigentes do time dos Estados Unidos correm contra o tempo. A janela de transferências na MLS se encerra ao final desta quinta-feira.

O interesse do San José Earthquakes foi apresentado com dois formatos de negócio. Empréstimo com opção de compra e transferência definitiva. A tendência é que o acordo seja finalizado com venda dos direitos econômicos.

Em 2022, Rodrigues disputou 18 partidas pelo Grêmio e chegou a atuar como lateral direito na ausência de jogadores para a função.

Revelado pelo ABC-RN, Rodrigues chegou a Porto Alegre como Tonhão e subiu ao profissional ainda com Renato Gaúcho. À época, ele passou à frente de Ruan, atualmente no Sassuolo-ITA, e surpreendeu até mesmo o clube. Depois, perdeu espaço.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos