Grêmio arranca empate com o CSA, mas vaga no G4 da Série B fica ameaçada


De olho em abrir vantagem no G4 da Série B, o Grêmio, antes da bola rolar, sabia que não teria vida fácil ao encarar o CSA, em pleno estádio Rei Pelé, em Maceió. E a história não foi diferente. Após sair atrás ainda na etapa inicial com gol de Geovane, o Imortal, logo no início do segundo tempo, encontrou seu tento de igualdade com Janderson, dando números finais em 1 a 1.

Com o resultado, a equipe gaúcha chegou aos 22 pontos, mantendo-se na 4ª colocação, porém correndo o risco de deixar o G4 na sequência da rodada. Por outro lado, o Azulão, que chegou ao seu 9º empate na competição, foi aos 15 pontos, subindo para a 14ª colocação.

>>> Veja a tabela de classificação da Série B do Brasileirão

CSA x Grêmio
CSA x Grêmio

CSA e Grêmio ficaram no empate nesta quinta-feira (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

CSA ABRE O PLACAR NO INÍCIO

Fazendo valer o fator casa, a equipe do CSA foi pra cima do Grêmio desde os primeiros movimentos. Em algumas chegadas ao seu campo de ataque, Osvaldo e Lourenço assustaram o goleiro Gabriel Grando, que levou a melhor principalmente no lance do camisa 11.

O Azulão não tirou o pé do acelerador e Osvaldo por muito pouco não abriu a contagem, aos 12 minutos. Depois num escanteio curto de Diego Renan, Lourenço cruzou para Geovane, que de cabeça, balançou a rede do Imortal.

GRÊMIO BUSCA O EMPATE

Após o tento do time da casa, Lucas Silva teve uma grande chance de igualar o marcador. Entretanto, o meia acabou parando na grande defesa do goleiro Marcelo Carné que evitou o tento do Tricolor.

Até os minutos finais, o time gaúcho seguia melhor. Mesmo conseguindo aparecer em seu campo de ataque com Nicolas, que vinha sendo o jogador mais acionado, os cruzamentos não surtiram efeito, fazendo com que os alagoanos segurassem a vitória parcial.

VISITANTES IGUALAM O PLACAR

Na volta para a etapa complementar, apenas o técnico do Grêmio foi quem optou por mudanças colocando Campaz em campo. E surtiu efeito. Antes do primeiro minuto no relógio, após cruzamento de Biel, um desvio tirou o goleiro Marcelo Carné do lance e a bola sobrou para Janderson empatar no Rei Pelé.

O gol animou a equipe gremista que continuou ditando o ritmo. Até meados dos 30 minutos, Diego Souza, teve boas chances sendo a primeira finalizada para fora, e a segunda com o camisa 1 fazendo boa intervenção.

RETA FINAL COM EMOÇÃO

Com ambos os treinadores fazendo algumas alterações, o duelo passou a ficar agitado. Nos momentos finais, contando com os acréscimos, os dois times buscavam o gol a todo momento, sendo as melhores oportunidades com Campaz, que obrigou Carné a fazer grande defesa, e Lucas Barcelos, momentos antes, acertando a trave adversária. Sem sucesso nas investidas, foi a deixa para a arbitragem colocar um ponto final no duelo em Maceió, resultado que não ajudou ninguém em termos de classificação.

FICHA TÉCNICA
CSA 1x1 GRÊMIO


Data e horário: 23/06/2022 - 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Mateus Sarará, 27'/1ºT; Léo, 33'/2ºT Jhonata Varela, 36'/2ºT; Diego Renan, 49'/2ºT

Gols: Geovane, 12'/1ºT (1-0); Janderson, 50 segundos/2ºT (1-1)

CSA: Marcelo Carné; Lucas Marques, Wellington, Lucão e Diego Renan; Geovane (Luiz Henrique, aos 17'/2ºT), Giva Santos e Gabriel (Léo, aos 32'/2ºT); Osvaldo (Lucas Barcelos, aos 32'/2ºT), Lourenço (Marco Túlio, aos 24'/1ºT) e Rodrigo Rodrigues (Bruno Mezenga, aos 32'/2ºT). (Técnico: Alberto Valentim)

GRÊMIO: Gabriel Grando; Natã (Campaz, no intervalo), Geromel e Bruno Alves; Rodrigo (Jhonata Varela, 22'/2ºT), Lucas Silva (Mateus Sarará, 22'/2ºT), Bitelo e Nicolas; Janderson (Elias, aos 34'/2ºT), Biel (Emerson, aos 34'/2ºT) e Diego Souza. (Técnico: Roger Machado)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos