Grêmio anuncia a demissão de Roger Machado e a contratação de Renato Gaúcho


O Grêmio anunciou o retorno do técnico Renato Gaúcho ao comando técnico do clube. Contratado em fevereiro deste ano, Roger Machado não resistiu à pressão da sequência ruim na Série B do Brasileirão e acabou demitido pelo clube.

+ Veja a tabela da Série B e simule os resultados dos jogos

Ídolo do clube, Renato chega com a missão de garantir os bons resultados e o acesso do Grêmio à Série A de 2023. Renato chega junto com o seu auxiliar técnico Alexandre Mendes, nos próximos dias. Ele fara a sua estreia no confronto contra o Vasco, no dia 11 de setembro.

No duelo contra o Vila Nova, na próxima rodada da Série B, no próximo dia 2, a equipe será comandada por César Lopes, técnico da Transição.

Renato Portaluppi - Grêmio
Renato Portaluppi - Grêmio

Renato está de volta ao Grêmio (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Renato chega para a sua quarta passagem como treinador do Grêmio. À frente da equipe, ele conquistou a Copa do Brasil em 2016, Libertadores da América em 2017, Recopa Sul-Americana em 2018 e os títulos do Campeonato Gaúcho em 2018, 19 e 20 e da Recopa Gaúcha em 2019.

OUTRAS MUDANÇAS NO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL

O Grêmio anunciou ainda as demissões de Denis Abrahão e Sérgio Vasques, vice-presidente e diretor de futebol da pasta, respectivamente.