Grêmio é punido pelo STJD e perde três mandos de campo na Série B

Confusão entre torcedores na Arena custou três mandos de campo ao Tricolor (Foto: Reprodução/João Victor Teixeira)


Na briga pelo acesso, o Grêmio recebeu uma péssima notícia na reta final da Série B. O STJD puniu o Tricolor por conta dos incidentes entre torcedores no empate com o Cruzeiro, em agosto. Com isso, a pena foi de três mandos de campo e multa de R$ 100 mil.

- VEJA A TABELA DA SÉRIE B

Inconformado com a punição, o clube promete recorrer da decisão e manter a chance de atuar em seu estádio nas últimas rodadas da competição. Além do jogo contra o Sport, que será realizado nesta terça-feira, o Tricolor ainda recebe Londrina, Bahia e Brusque, em seu estádio.

Caso não consiga reverter a pena do STJD, o Grêmio irá disputar essas partidas a 100 quilômetros de Porto Alegre, o que seria prejudicial ao time comandado por Renato Gaúcho. Em conversa com a imprensa, o presidente Romildo Bolzan garantiu que vai buscar junto ao departamento jurídico um efeito suspensivo.

– Não era previsível, o Grêmio fez 19 identificações e entendia que a pena excludente, que se aplica para todo mundo, poderia ser aplicada para o Grêmio também. Vamos reformular o recurso e buscar o efeito suspensivo. Tem situações de brigas generalizadas anteriores em estádios que ainda não foram julgadas. Há muitos interesses em jogo e precisamos atuar com cautela de modo a preservar os nossos interesses – comentou o mandatário.