Grêmio é dominado pelo Criciúma, perde e vê equipes se aproximarem do G4 da Série B


O Grêmio foi dominado pelo Criciúma por quase toda a partida e acabou derrotado por 2 a 0 no Estádio Heriberto Hulse, em duelo válido pela 27ª rodada da Série B, nesta terça-feira. Caio Dantas e Rafael Bilu fizeram os gols dos donos da casa.

+ Veja a tabela da Série B e simule os resultados dos jogos

Com o resultado, a equipe continua no G4, com 44 pontos, mas agora vê o Londrina, quinto colocado, no cangote com três a menos. Além disso, o Imortal pode perder a terceira posição para o Vasco. Enquanto isso, o Criciúma sobe para nono, com 37 pontos.

No próximo domingo (4), o Criciúma enfrenta mais um integrante do G4, desta vez, o líder Cruzeiro no Estádio do Mineirão, com a bola rolando a partir das 16h (de Brasília). Dois dias antes, a equipe comandada por Roger Machado encara o Vila Nova, às 21h30.

Criciúma x Grêmio
Criciúma x Grêmio

Grêmio perdeu fora de casa (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA )

JOGO DE UM TIME SÓ!
A primeira etapa foi toda dominada pelos mandantes, que mesmo sem ter a posse de bola por mais tempo, conseguiram ser bem mais perigosos que o adversário. Aos 11 minutos, Thiago Alagoano fez boa jogada pela direita, Caio Dantas recebeu no meio, dominou e bateu com categoria da entrada da área para abrir o placar.

O camisa 9 do Criciúma teve outra oportunidade pouco tempo depois, em chute para boa defesa do goleiro Brenno. Dez minutos depois, Fellipe Mateus arriscou finalização de fora da área e novamente a bola foi defendida pelo goleiro gremista.

O Imortal até teve momentos em que tinha a posse de bola, mas não conseguiu criar boas chances, tendo sequer uma finalização ao gol com mais perigo.

NADA MUDOU!
Na volta do intervalo, Marcos Serrato tentou arremate de longe em cobrança de falta e mandou para fora. Os mandantes foram cozinhando o confronto e após mais 14 minutos sem conseguir finalizar, o técnico Roger Machado promoveu as entradas de Diogo Barbosa e Elkeson, nos lugares de Leiva e Nicolas, visando ter mais poder de fogo.

Mais tarde, Roger Machado ainda colocou Gabriel Silva e Thaciano, mas quem levou perigo foi o Tigre. Em um bate-rebate, Bruno Alves e Brenno não se entendem, Hygor finalizou com muito perigo e o goleiro mandou para escanteio.

Aos 39 minutos, a bola bateu no braço de Edílson, que estava na área. Após checagem do VAR, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Rafael Bilu converteu e fez o segundo dos mandantes.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
​Criciúma 2 x 0 Grêmio
Local:
Estádio Heriberto Hulse, Criciúma-SC
Data/horário: 30/08/2022 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Assistente 2: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Quarto árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Analista de campo: Fernando Lopes (SC)
Árbitro de vídeo (VAR): Vinicius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Campaz, Bitello, Edílson (Grêmio)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Caio Dantas (11'/1T) (1-0), Rafael Bilu (41'/2T) (2-0)

Criciúma - técnico: Claudio Tencati
Gustavo; Cristovam (Gedeílson 45'/2T), Rodrigo, Zé Marcos e Hélder; Marcos Serrato, Arilson, Fellipe Mateus (Rômulo 45'/2T) e Thiago Alagoano (Rafael Bilu 24'/2T); Hygor e Caio Dantas (Fernando Viana 24'/2T).

Grêmio - técnico: Roger Machado

​Brenno; Edilson, Geromel, Bruno Alves e Nicolas (Diogo Barbosa 14'/2T); Villasanti (Thaciano 25'/2T), Bitello, Lucas Leiva (Elkeson 14'/2T) e Janderson (Campaz 38'/1T); Guilherme (Gabriel Silva 25'/2T) e Diego Souza.