Goretzka passa por cirurgia no joelho e desfalca Bayern em pré-temporada

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O meia alemão Leon Goretzka, de 27 anos, desfalcará o Bayern de Munique na excursão de pré-temporada pelos Estados Unidos após ter sido submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo, anunciou nesta segunda-feira o clube alemão.

"O departamento médico do FC Bayern encontrou uma anomalia no joelho esquerdo do jogador alemão, que foi tratada nesta segunda mediante uma artroscopia. A operação se desenvolveu conforme o previsto e foi um sucesso", informou o Bayern em um comunicado.

Embora o clube não tenha informado o tempo de recuperação, o canal Sky afirma que este seria de "seis a oito semanas", o que deixaria Goretzka de fora do início do Campeonato Alemão, que começa no dia 5 de agosto.

Titular absoluto no meio-campo do Bayern, o jogador ficou fora durante algumas semanas na temporada passada por conta de problemas no joelho. Para suprir sua ausência, o clube bávaro conta com uma de suas novas contratações, o holandês Ryan Gravenberch.

Segundo a imprensa alemã, o time de Munique também tem interesse em contratar o austríaco Konrad Laimer, do RB Leipzig, para a posição.

O Bayern está nos EUA, onde irá disputar seus dois primeiros jogos de pré-temporada: contra o DC United, na quarta-feira, em Washington, e contra o Manchester City, em Green Bay, no sábado.

dac/lve/mcd/cb

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos