Goleiro 'sabota' estratégia de rival do Peru em cobrança de pênaltis que garantiu a Austrália na Copa

Goleiro da Austrália ficou marcado por dançar durante as cobranças de pênaltis - Imagem: Reprodução/Movistar Deportes


Além da curiosa tática de desestabilizar os adversários durante as cobranças de pênaltis, dançando debaixo das balizas, o goleiro Andrew Redmayne protagonizou outra cena inusitada na partida entre Austrália e Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O guarda-redes foi flagrado 'sabotando' a estratégia do goleiro peruano.

+ Copa do Mundo tem todas as seleções definidas; saiba como ficam os grupos do torneio

O goleiro do Peru, Pedro Gallese, tinha uma garrafa d'água com anotações de como os jogadores australianos batiam pênaltis. Ao notar a situação, Andrew Redmayne jogou a garrafinha para longe do colega.

Nas imagens divulgadas pelo diário peruano "Movistar Deportes", é possível ver o exato momento em que o australiano percebe a tática do adversário:

+ Austrália elimina o Peru nos pênaltis e vai à Copa do Mundo; goleiro reserva entra na prorrogação e brilha

Na última segunda-feira (13), a Austrália carimbou o passaporte para a Copa do Mundo do Qatar em grande estilo. Nos pênaltis, a seleção da Oceania derrotou o Peru por 5 a 4. O goleiro reserva Andrew Redmayne roubou a cena, ao entrar na prorrogação e defender a cobrança final da decisão.

Antes da cobrança, Redmayne se movimentou de um lado para o outro, mexendo os braços e as pernas, praticamente dançando sob a linha. Valera, confuso em qual canto bater, escolheu o esquerdo, mas o goleiro australiano foi buscar e fez a defesa que garantiu o seu país no Mundial do Qatar.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos