Goleiro defende pênalti e garante empate do Corinthians contra o Grêmio pelo Brasileiro Sub-20

Kauê tem se destacado no gol corintiano da categoria sub-20 (Foto: Fernando Roberto/Ag. Futpress)


O Corinthians ficou no empate sem gols contra o Grêmio, fora de casa, na tarde deste sábado (9), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

+ Veja chegadas e saída do Corinthians no mercado

O confronto foi disputado em Eldorado do Sul, no CT Hélio Dourado, que é o centro de formação gremista.

E o destaque da partida foi o goleiro Kauê, do Timão, que logo aos cinco minutos defendeu uma penalidade do atacante gremista Kauan Kelvin.

O pênalti foi o grande momento da etapa inicial, que não teve outras grandes situações para nenhum dos lados.

No segundo tempo, o jogo ganhou ritmo, mas, ainda assim, não foi bom.

+ Confira a tabela do Brasilierão Profissional e simule os jogos

O melhor momento do jogo foi aos 25 minutos da etapa final, quando Pedrinho acertou a trave em uma finalização fora da área.

Com o empate, o Timãozinho encerrou uma sequência de nove vitórias consecutivas, mas manteve um período de um mês e quatro dias sem perder.

No Brasileirão, o Corinthians é o segundo colocado no grupo B, com três vitórias, um empate e uma vitória, em cinco partidas. Somente um ponto separa a equipe corintiana do líder, Vasco.

Pela competição nacional, o clube alvinegro voltará a campo no próximo dia 16 de julho, contra o Red Bull Bragantino, no Centro de Formação de Atletas (CFA) de Jarinú.

Antes, o Timão encarará o XV de Jaú, nesta quarta-feira (13), às 15h, na Fazendinha.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos