Goleiro brilha, País de Gales vence Ucrânia e se classifica para a Copa do Mundo

País de Gales derrotou a Ucrânia por 1 a 0 em Cardiff (GEOFF CADDICK / AFP)


País de Gales derrotou a Ucrânia por 1 a 0 e está classificada para a Copa do Mundo do Qatar. A equipe visitante dominou a primeira etapa, Hennessey, goleiro da seleção mandante, foi o grande protagonista, mas Yarmolenko anotou o gol contra que decidiu o jogo. No segundo tempo, o time de Cardiff teve chances de ampliar o marcador, mas parou na trave e em Buschan.

INÍCIO MELHOR
Na primeira jogada de perigo da partida, Malinovski cobrou uma falta da intermediária, mas Hennessey, goleiro do País de Gales, fez boa defesa no centro. Aos 11 minutos, Yaremchuk recebeu passe em profundidade, entrou na área e bateu com perigo para grande intervenção do arqueiro britânico.

> Veja os grupos da Copa do Mundo

GOL E POLÊMICA
Aos 29 minutos, Zinchenko roubou bola da defesa de Gales e bateu de fora da área para ótima defesa de Hennessey. Aos 33, os mandantes responderam com Bale na bola parada, que cobrou falta na área e Yarmolenko desviou contra o próprio gol para abrir o placar da partida. Nos minutos finais do primeiro tempo, o ucraniano autor do tento adversário tomou um pontapé de Allen na área, mas o VAR não considerou a marcação de pênalti na jogada.

SUSTO E MILAGRE
Na segunda etapa, Gales começou melhor e no primeiro ataque, Daniel James arrancou do meio de campo, encontrou Moore pelo lado esquerdo, o centroavante tocou para Ramsey na área, mas o meia bateu ao lado do gol. Aos nove, a Ucrânia respondeu com Tsygankov recebendo cruzamento rasteiro e finalizando rasteiro para um milagre de Hennessey, que defendeu com os pés.

POR POUCO
Aos 30 minutos, o País de Gales quase ampliou o placar. Aos 30 minutos, Johnson recebeu cruzamento da direita e finalizou de primeira, mas a bola carimbou a trave. No ataque seguinte, Bale foi encontrado livre na grande área e bateu para grande defesa de Buschan, que impediu o segundo tento dos mandantes.

GRUPO B
​Aos 38 minutos, a Ucrânia chegou com perigo pela última vez com Dovbyk recebendo cruzamento livre na área e cabeceando para um milagre de Hennessey. Com a vitória, País de Gales está no Grupo B da Copa do Mundo ao lado de Inglaterra, Estados Unidos e Irã.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos