Goleiro abandona jogo após insultos de torcedores na liga egípcia

Torcedores insultaram atuação de Ahmed Yahya após a morte de seu irmão. Foto: Khaled Desouki/AFP via Getty Images
Torcedores insultaram atuação de Ahmed Yahya após a morte de seu irmão. Foto: Khaled Desouki/AFP via Getty Images

O futebol mexe com emoções e na maioria das vezes nos deixa com lembranças bonitas e cativantes. Mas em alguns momentos, atitudes de torcedores apaixonados pelo esporte mais popular do planeta, passam dos limites.

Nesta quinta-feira (14), em uma partida da liga egípcia de futebol, houve momentos assim. Ahmed Yahya, goleiro do Al-Ittihad AC, teve que deixar o campo chorando pelos insultos recebidos por seus torcedores, um dia depois da morte de seu irmão.

Leia também:

O jogo em questão teve goleada do Ceramica Cleopatra por 5 a 0 para cima do Al-lttihad, e o goleiro visitante acabou virando o triste protagonista.

Yahya foi responsável por dois dos gols sofridos pelos visitantes e os torcedores o insultaram por sua atuação. Após o trágico episódio que o goleiro viveu no dia anterior, quando seu irmão morreu, ele não aguentou mais e saiu de campo em prantos.

O Ceramica Cleopatra fez um bom jogo, goleando os rivais com gols de Mahmoud Nabil, Mostafa Saad Messi, Shady Hussein, Sherif Dabo e Magdi. O segundo gol de Ceramica, obra de Saad Messi, foi um grande chute de fora da área que acabou por afundar as esperanças do Al-littihad.

Com o resultado, o Ceramica ultrapassa o Al-Ittihad indo a 29 pontos na nona colocação. Já o clube da Alexandria, que tem seis copas do Egito entre suas conquistas, sendo a última em 1976, é o décimo com 28 pontos em 24 rodadas.

O Zamalek lidera com 54 pontos e segue firme em busca do 14º título nacional em sua história.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos