Goleada do Flamengo sobre o Vélez entra para a história da Libertadores; veja recordes alcançados

Pedro igualou recorde histórico de Pelé (JUAN MABROMATA/AFP)


A goleada de 4 a 0 para cima do Vélez na noite desta quarta-feira, em Buenos Aires, encaminhou a vaga do Flamengo na final da Libertadores e entrou para a história da competição. O Rubro-Negro é apenas o terceiro visitante a fazer quatro gols como visitante em uma semifinal do torneio.

+ Lázaro fica perto de ser o 23º jogador a deixar o Flamengo em 2022; veja a lista

Antes do Flamengo, as únicas equipes que conseguiram a façanha foram o Santos, em 1963, e o Boca Juniors, em 2003. Vale destacar o Santos na época tinha o time histórico comandado por Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.

Maiores goleadas de visitantes em semifinais da Libertadores:
1963 - Botafogo 0 x 4 Santos
2003 - América de Cali 0 x 4 Boca Juniors
2022 - Vélez Sarsfield 0 x 4 Flamengo

Outro recorde alcançado na noite desta quarta-feira foi graças à atuação de gala de Pedro. O atacante rubro-negro igualou Pelé como únicos a marcarem três vezes em um jogo de semifinal no torneio continental.

+ Pedro avança por seu melhor ano na carreira e torna óbvia decisão de Tite

Autor de hat-trick contra o Vélez Sarsfield, Pedro chegou a 11 gols na Libertadores 2022 e também igualou Zico (1981) e Gabigol (2021) como maiores artilheiros rubro-negros em uma única edição.

Com enorme vantagem, o Flamengo volta a enfrentar o Vélez na próxima quarta-feira, 7 de setembro, no Maracanã. Antes, a equipe entra em campo no domingo, às 11h, contra o Ceará, pela 25ª rodada do Brasileirão.