Goiás e Atlético-GO nunca fizeram o clássico pela Copa do Brasil

Goiás e Atlético-GO durante partida válida pela final Foto: Heber Gomes/AGIF


O sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil reservou o clássico goiano entre Goiás e Atlético-GO para ser disputado pela primeira vez valendo o mata-mata mais conhecido do futebol brasileiro.


Ambos os rivais estão na Série A do Brasileirão, e os duelos pela Copa do Brasil serão os primeiros nos 62 clássicos realizados entre ambos até agora. Somente 11 desses jogos foram por competições nacionais, sendo sete pela elite nacional e quatro pela Segundona.

Ao todo nesses duelos foram seis vitórias esmeraldinas, três empates e três triunfos do tricolor.

A oportunidade de encarar um rival de cara não foi vista com otimismo pelos dois lados. Para Edminho Pinheiro, vice-presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, os confrontos tendem a ser equilibrados.

- Oitavas de gigantes. Não há escolha. Clássico é clássico e dessa vez em condições iguais - disse, à 'Rádio Sagres'.

Presidente do Atlético, Adson Batista reclamou da sorte nos sorteios que o Dragão participa.

- Novamente não demos sorte. São duas equipes que estão na Série A. Serão dois grandes jogos e clássico são dificílimos. Teremos que ter um poder de concentração ainda maior. É diferente e vejo o Goiás em um momento muito bom - enfatizou, também à 'Sagres'.

TABELA
+ Confira a tabela da Copa do Brasil-22
+ Conheça o aplicativo de resultados do L!

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos