Globo se acerta com a CBF e fecha novo contrato pela transmissão da Copa do Brasil nos próximos anos

Globo vai transmitir a Copa do Brasil até 2026 (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


A Globo fechou um acordo com a CBF e vai transmitir a Copa do Brasil pelos próximos anos. O novo contrato da emissora com a entidade vai de 2023 até 2026. O anúncio foi divulgado pelo "ge".

+ Brasileiros no top 50! Veja as maiores folhas salariais do mundo

O antigo acordo era válido até o fim deste ano. Além da transmissão dos jogos da Copa do Brasil, a Globo planeja realizar uma cobertura completa da competição no SporTV e "ge".

O SBT tentou atravessar a Globo na negociação pelos direitos de transmissão da Copa do Brasil, mas a emissora carioca manteve a dianteira e fechou com a CBF.

Em maio deste ano, a Globo venceu uma batalha e conquistou novamente os direitos de transmissão da Libertadores. A emissora carioca também bateu o SBT na disputa.

+ Globo confirma equipes de transmissões das semifinais da Copa do Brasil na TV aberta e fechada


Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues comemorou o acerto com a Globo pela Copa do Brasil e projetou aumento de receita para os clubes.

- Estamos felizes em anunciar a renovação da longa parceria de sucesso da Copa do Brasil com o Grupo Globo. A experiência de uma das empresas de mídia mais inovadoras do mundo coloca a competição mais democrática do Brasil em contato com milhões de torcedores em diversas plataformas. O acordo nos garante também expandir os negócios nos próximos anos e aumentar as receitas dos clubes de todas as 27 federações que disputam a Copa do Brasil – declarou Ednaldo ao "ge".