Globo não transmite Cruzeiro x Vasco e planeja 'esquema especial' em caso de acesso da Raposa

Confronto a ser disputado em Belo Horizonte é decisivo para as pretensões de ambas as equipes, que lutam pelo acesso - (Foto: Staff Images/Cruzeiro)


A Globo não vai transmitir o jogo decisivo entre Cruzeiro e Vasco, que pode garantir a Raposa na elite do futebol nacional, em caso de vitória. A partida estava marcada para 21h30, mas teve seu horário alterado a pedido da própria emissora, que vai privilegiar o pay-per-view e o SporTV.

No horário da partida, a Globo estará transmitindo o Jornal Nacional e a novela Pantanal, atrações que representam as maiores audiências do canal da família Marinho. Às 23h, quando o jogo ainda estaria sendo exibido se o horário não tivesse sido alterado, a Globo mostra um filme.

-> AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! está transmitindo ao vivo e de graça jogos da Bundesliga. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

Procurado pelo LANCE!, a Globo atrelou ao fato de que o jogo ficou de fora da TV aberta por causa do horário e confirmou que a partida será transmitida apenas em seus canais pagos.

- O jogo entre Cruzeiro e Vasco está programado para as 21h, fora do horário de futebol da TV Globo. Ele será transmitido com exclusividade para todo o Brasil pelo Premiere e pelo sportv - iniciou a emissora.

A Globo afirmou ainda que planeja um esquema especial em TV aberta caso o acesso do Cruzeiro se confirme.

- A TV Globo está preparando uma grande cobertura para acompanhar com flashes na programação ao longo da noite e mostrar a comemoração, em caso de classificação para a série A - afirmou.

+ Faça as contas! Simule na tabela os resultados da Série B

A Raposa precisa de uma vitória contra o Vasco para confirmar o acesso, sem depender nenhum outro resultado. A Raposa manteria 20 pontos para o quinto colocado e não poderia ser ultrapassado por Vasco e Londrina, juntos, porque as equipes ainda se enfrentam nesta competição.

Já pelo lado do Vasco, a vitória é imprescindível para os planos de deixar a Série B. Em caso de derrota, sua permanência no G4 fica ameaçada pelo Londrina, que está três pontos atrás do Cruz-Maltino.