Globo e SBT 'brigam' por final da Sul-Americana com São Paulo; Conmebol tem uma preferida, diz site

São Paulo se prepara para enfrentar o Independiente Del Valle (Foto: Paulo Pinto/São Paulo FC)


A final da Copa Sul-Americana 2022 entre São Paulo x Independiente Del Valle deve ter transmissão na TV aberta. A Conmebol busca ter o máximo de visibilidade possível para a competição que teve transmissão da Conmebol TV. Segundo o "Notícias da TV", a entidade sul-americana tem uma emissora favorita na briga entre Globo e SBT.

+ Unificação da Copa Conmebol e Sul-Americana tem novo capítulo; veja quem seria beneficiado

Apesar da Globo desejar transmitir a final do torneio, a tendência é que o direito da final fique com o SBT, que adquiriu recentemente os direitos da competição a partir do ano que vem.

A transmissão da final, então, seria um bônus para SBT e ESPN - já que o canal da Disney também conseguiu comprar os jogos da competição na TV fechada. A emissora da família Marinho conquistou os direitos da Libertadores, que antes eram do canal de Silvio Santos.

Além do streaming da Conmebol, a ESPN deve exibir a grande final na TV fechada, ampliando ao máximo a visibilidade do jogo que será realizado no estádio Mário Kempes, em Córdoba, na Argentina, em 1º de outubro, às 17h (horário de Brasília).

Para a logística, a entidade conta ainda com o apoio das operadoras Claro e Sky, que atendem, juntas, 71% dos clientes da TV paga. Antes limitada para assinantes, a Conmebol TV terá sua grande final exibida em sinal aberto para os clientes das empresas citadas.

+ Globo provoca SBT em anúncio de retorno da Libertadores