Globo contrata Formiga para comentar Copa do Mundo

Formiga atuou no SporTV durante a Copa América Feminina e agradou a direção de esportes do Grupo Globo.
Formiga atuou no SporTV durante a Copa América Feminina e agradou a direção de esportes do Grupo Globo. Foto: (DOUGLAS MAGNO/AFP via Getty Images)

Seguindo nas contratações para a Copa do Mundo do Catar, que será realizada entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro deste ano, o Grupo Globo contará com um reforço de peso para as transmissões do Mundial. Formiga, recordista participante de todas as edições de Copa do Mundo Feminina entre os anos de 1995 e 2019, somando sete edições do torneio, fará parte do grupo que comentará as partidas do maior campeonato de seleções do mundo.

Ao lado de Zé Roberto, ex-jogador, Formiga foi anunciada nesta semana como comentarista especial para a Copa. A ex-jogadora atuou na função durante a disputa da Copa América Feminina, no mês de julho, no canal SporTV.

Leia também:

Cléber Machado fica de fora da viagem da Globo para Copa do Catar

Pela primeira vez em 28 anos, o narrador Cléber Machado não estará presente na viagem da Globo para a transmissão da Copa do Mundo do Catar, que será realizada entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro deste ano. Ao ser divulgada a lista dos 80 nomes que viajarão para representar a emissora, a ausência de Cléber chamou a atenção.

Este Mundial servirá, também, como marco para outro personagem icônico da narração esportiva brasileira. Galvão Bueno deixará a Rede Globo após a realização da Copa do Mundo após 40 anos comandando as transmissões esportivas de maior importância.

O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, às quatro da tarde, horário de Brasília, contra a Seleção da Sérvia, A segunda rodada será disputada contra a Suíça, no dia 28, à uma da tarde. Já a última partida da fase de grupos, contra a Seleção de Camarões, será no dia 2 de dezembro às quatro da tarde.