Globo avalia aumentar duração do Globo Esporte no fim de semana

Globo Esporte tem apresentado números satisfatórios aos sábados (Foto: Reprodução/TV Globo)


Após realizar uma análise sobre a audiência, a Globo avalia diminuir o tempo dos telejornais e aumentar a duração do Globo Esporte aos sábados. Segundo informações do "Notícias da TV", o programa tem um aumento de 20% de audiência, aos sábados, desde janeiro.

Em São Paulo, o Globo Esporte tem média de 10 pontos de segunda à sexta. Já nos sábados, o número aumenta para 12 pontos. No último sábado (18), o programa atingiu picos de 15 e terminou com 14 de audiência, o recorde do ano.

Além disso, principalmente no fim de semana, tem sido comum o Globo Esporte superar telejornais como SP1, Jornal Hoje, entre outros programas. Segundo a avaliação da Globo, uma das principais razões do sucesso seriam as reportagens mais elaboradas.

+ John Textor adquire o Lyon: veja a quem pertencem os clubes da Europa

Com isso, a Globo estuda aumentar o programa em 20 minutos, com início às 12h40 e término previsto para 13h25. Além de colocar no ar mais reportagens elaboradas, a ideia é aproveitar o tempo extra com discussão e bate-papo. A ideia, no entanto, depende de aprovação.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos