Giro da Rodada tem jogos da Liga BFA, definição de semifinalistas em MG e de finalistas no PR e DF

Ricardo Mol/Galo FA


O Giro da Rodada do último final de semana tem 12 resultados de jogos de diversas competições pelo Brasil. Foram cinco jogos na Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) e outros sete de estaduais em Minas Gerais, Paraná, Distrito Federal e São Paulo. Saiba tudo que aconteceu no esporte da bola oval pelo país.

Confira o giro da rodada do futebol americano do último final de semana:

Liga BFA
Marcando o início da segunda semana da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA), o Joinville Gladiators foi até São José dos Pinhais, no Paraná, e derrotou o Moon Howlers, por 14 a 9, no estádio Moacir Tomelin, na tarde deste sábado (18/6). Os TDs dos Gladiators foram marcados por João Felipe Gama e pelo quarterback Samuel Rodrigues.

O próximo compromisso do Joinville Gladiators na Liga BFA será contra o Porto Alegre Pumpkins, no dia 9 de julho, no Grêmio Whirlpool, na cidade catarinense. Por sua vez, o Moon Howlers tenta a recuperação ante o Canoas Bulls, no Estádio Moacir Tomelin, no dia 23 de julho.

No clássico Gaúcho, o Canoas Bulls surpreendeu e bateu o Porto Alegre Pumpkins, por 18 a 13, no Marítimo-Ulbra, em Canoas. O time da casa fez um primeiro tempo arrasador e foi para o intervalo vencendo por 18 a 0. Na volta para o segundo tempo, o Porto Alegre Pumpkins ensaiou uma reação, mas a desvantagem era grande demais. O time marcou um touchdown no terceiro quarto. Os visitantes tentaram uma conversão de dois pontos, mas não conseguiram. No último período, os Pumpkins marcaram mais um TD, mas a vitória ficou com o Canoas Bulls.

No próximo compromisso, o Canoas Bulls enfrenta o Santa Maria Soldiers no dia 10 e julho, em Canoas-RS. Já o Porto Alegre Pumpkins vai tentar a reabilitação ante o Joinville Gladiators, no Grêmio Whirlpool, em Joinville.

No outro jogo da Conferência Sul, o Istepôs FA teve uma grande estreia e derrotou o União da Serra, por 42 a 7, no CT do União da Serra, em Farroupilha-RS. Na próxima partida, o Istepôs mede forças contra o Timbó-Rex, em São José. Por sua vez, o União da Serra recebe o Bulldogs FA, novamente em casa.

No Nordeste, o Sergipe Redentores derrotou o Jangadeiros FA, por 17 a 10, no estádio João Cruz, em Barra dos Coqueiros-SE. O último quarto da partida foi emocionante. O Jangadeiros FA anotou um TD com Douglas. A equipe também conseguiu uma conversão de dois pontos. O placar estava 10 a 10. Mas o time da casa fez mais um touchdown e anotou o ponto extra para ratificar a vitória.
O Sergipe Redendores enfrenta o Santana Redbulls em seu próximo compromisso na Liga BFA. A partida será realizada no estádio João Cruz, em Barra dos Coqueiros-SE, no dia 10 de julho. Por sua vez, o Jangadeiros FA tenta a reabilitação contra o Maceió Marechais, no Sesi Cambona, no dia 3 de julho.

Fechando a rodada, o Recife Apaches bateu o Maceió Marechais, por 22 a 8, na Arena Pracinha, em Cabo de Santo Agostinho-PE. O time da casa fez um jogo soberano e liderou a partida do início ao fim.

O próximo confronto do Recife Apaches está marcado para o dia 10 de julho, contra o América Bulls, no Rio Grande do Norte. Já o Maceió Marechais tenta a recuperação contra o Jangadeiros FA, no Sesi Cambona, no dia 3 de julho.

Campeonato Mineiro
Em partida válida pelo wild card do Campeonato Mineiro, o time alvinegro não tomou conhecimento do Ipatinga Tigres e venceu por 58 a 0, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, na noite do último sábado (18/6). Com o resultado positivo, o Galo FA vai pegar o Juiz de Fora Imperadores na semifinal do Minas Bowl.

Os destaques do Galo FA foram Marquinhos, com três touchdowns, e o quarterback Miguel Mendonça, que anotou outros dois TDs.A defesa do time alvinegro também foi um grande destaque, não deixando o Ipatinga Tigres jogar.

No outro jogo do wild card, o Nova Serrana Forgeds surpreendeu e eliminou o América Locomotiva. O time do Centro-Oeste mineiro venceu o Coelho por 43 a 12, no Campo do Universo, em Belo Horizonte. Com a vitória, os Forgeds vão enfrentar o Cruzeiro FA na semifinal do Campeonato Mineiro.

De acordo com o perfil do Instagram Mapa do FABR, o Nova Serrana Forgeds é apenas a segunda equipe mineira a vencer o América Locomotiva na história.


Distrito Federal
O Tubarões do Cerrado derrotou o Goiânia Rednecks, por 28 a 7, na tarde desse domingo (19/6), estádio JK Paranoá, no Distrito Federal. Com isso, o TDC vai enfrentar o Gama Leões de Judá na Final da VII Taça Cairo Santos.

A final da Taça Cairo Santos está marcada para o dia 25 de junho.

Campeonato Paranaense
O Londrina Bristlebacks dominou o jogo e bateu o Guardian Saints, por 34 a 9, na tarde desse domingo, no estádio VGD, em Londrina. Com a vitória, os Bristlebacks estão na final do Pinhão Bowl.
Agora, o Londrina aguarda o confronto entre HP Football e Brown Spiders, em Campo Largo, no próximo dia 26.

São Paulo
Na SPFL, o Sorocaba Vipers Football foi derrotado, na manhã do domingo, pelo São Bernardo Avengers no Centro Esportivo André Matiello, em Sorocaba, por 21 a 9. Os Avengers finalizaram a fase regular do campeonato sendo a única equipe invicta da Série Ouro. Também na parte da manhã, o Lençóis Paulista Guarás FA superou o Corinthians Steamrollers, no estádio Municipal João Roberto Vagula, por 36 a 6. A equipe de Lençóis Paulistas garantiu vaga na semifinal da Série Ouro.

Fechando a rodada, o Rhynos Academy atropelou o o Caraguá Ghostship por 32 a 0, na tarde desse domingo. Com esse resultado, o Rhynos garante vaga na semifinal da Série Diamente e o Ghostship não tem mais chances de playoffs.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos