Giro da rodada tem a estreia da Liga BFA, Cruzeiro FA campeão e muito mais

Reprodução Instagram


Em um final de semana recheado de jogos no país, os fãs do esporte da bola oval tiveram a oportunidade de acompanhar a estreia da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA), título do Cruzeiro FA em Minas Gerais além do Gama Leões de Judá garantindo vaga na final da Taça Cairo Santos. Em São Paulo, três times garantiram vagas nos playoffs da SPFL. Por fim, tivemos a primeira rodada do Brasileirão feminino promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA).

Confira o giro da rodada:

Liga BFA
Na estreia da Liga BFA, o Carrancas FA venceu, na tarde do último sábado (11/6), o Cavalaria FA por 26 a 20, no estádio Fernando Ferreira Lopes, em Camaçari, na Bahia. O jogo marcou a estreia da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) após dois anos sem competições.

O Carrancas FA volta a campo pela Liga BFA no dia 2 de julho, às 18h, contra o São Bento Snakes, no estádio Paulo Coelho, em Petrolina. Por sua vez, o Cavalaria vai tentar a primeira vitória ante o Recife Mariners, no dia 17 de julho, às 14h, na Arena Pernambuco.

No domingo (12/6), o atual campeão da Liga BFA, o João Pessoa Espectros não tomou conhecimento do São Bento Snakes. Mesmo atuando fora de casa, o time paraibano derrotou os Snakes por 40 a 0. Apesar do placar dilatado, os Espectros só deslancharam no placar no segundo tempo. A conexão entre o QB Rodrigo Dantas e o wide receiver Vitor Ramalho foi o destaque da partida. Foram três passes do quarterback para três TDs do recebedor.

O João Pessoa Espectros volta a campo na Liga BFA contra o Jangadeiros FA, no dia 17 de julho, no Sesi Cambona, em Maceió-AL. Por sua vez, o São Bento Snakes tenta a recuperação na competição ante o Carrancas FA, no estádio Paulo Coelho, em Petrolina.

O outro time que esteve na final da última Liga BFA, o Timbó Rex também teve uma estreia avassaladora. Na tarde desse domingo (12/6), o T-Rex não tomou conhecimento do Itajaí Almirante e derrotou o rival estadual por 56 a 0. André Passaes marcou dois TDs para o atual vice-campeão da Liga BFA. Gabriel Piola, Glodie Biteke, Eduardo Maranhão, Fabrizio Nanni, João Pujoni e Rafael Rodrigues marcaram um touchdown cada. O kicker Amilcar Neto converteu sete extra points. O T-Rex também marcou um safety (conversão de dois pontos).

Na outra partida do domingo (12/6), o Parnamirim Scorpions venceu o clássico potiguar contra o América Bulls, por 34 a 0, no estádio Tenente Luiz Gonzaga, em Parnamirim-RN. Os Scorpions voltam a campo no dia 17 de julho contra o Fortaleza Trintões, no estádio UNIFOR, na capital cearense. Por sua vez, o América Bulls tenta a primeira vitória na competição ante o Recife Apaches, no dia 9 de julho, em Natal-RN.

Gerais Bowl
Em uma partida tensa e aberta até o final, o Cruzeiro FA derrotou o Juiz de Fora Imperadores, por 17 a 7, na manhã deste domingo (12/6), no estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, e conquistou o Gerais Bowl, a primeira fase do Campeonato Mineiro. O time celeste começou avassalador no primeiro tempo, mas a equipe da casa equilibrou as ações na etapa complementar e deu muito trabalho para a Raposa.

Na semifinal do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro FA espera o vencedor de América Locomotiva e Nova Serrana Forgeds, que duelam no próximo domingo (19/6), em Belo Horizonte. Por sua vez, o Juiz de Fora Imperadores aguarda a equipe vencedora do confronto entre Galo FA e Ipatinga Tigres, que jogam neste sábado (18/6), em Nova Lima.

Distrito Federal
No sábado (11/6), o Gama Leões de Judá garantiu sua vaga na final da Taça Cairo Santos. Em um jogo bastante disputado, os Leões venceram o Goiânia Rednecks por 16 a 7, no Centro de Treinamento do Gama, no Ninho do Periquito. O adversário na final da competição será definido neste final de semana, quando Tubarões do Cerrado e Goiânia Rednecks se enfrentam.

São Paulo

A SPFL teve mais quatro jogos. No domingo (12/6) de manhã, o líder do Grupo A da Série Diamante Rio Preto Weilers FA manteve a invencibilidade e derrotou o Spartans Football, por 44 a 12, no estádio Municipal Capitão João Holtz, em Sarapuí-SP. Além da vitória, os Weilers garantiram a vaga na semifinal da competição. Outro time que garantiu vaga nos playoffs foi o Ocelots Futebol Americano que bateu o Empyreo Leme Lizards, por 23 a 3, no Clube Empyreo, na cidade de Leme.

Já no domingo à tarde, a competição teve um encontro de invictos. Em partida decidida nos detalhes, o Moura Lacerda Dragons superou o Guarulhos Rhynos FA, por 23 a 22, no Clube Empyreo, na cidade de Leme. Além da liderança do Grupo B, os Dragons garantiram a classificação nos playoffs. Fechando a rodada, o Santos Tsunami venceu o Scelta Guardians, por 6 a 0, e ainda sonha com classificação para os playoffs da Série Diamante.

Brasileiro Feminino da CBFA
Na estreia do Brasileirão da CBFA, a Portuguesa FA não teve dificuldades para vencer a Cold Killers, no Centro de Treinamento Touchdown, em São Paulo-SP. O placar da partida foi 42 a 0 para as donas da casa.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos