Giro da Rodada tem campeão da D2 do Brasileiro da CBFA e finalista da Conferência Sudeste da Liga BFA

Foto (Yan Barros) - Juiz de Fora Imperadores vai disputar o wild card da Divisão Elite do Brasileiro da CBFA


O Giro da Rodada do FABR desta semana tem o Juiz de Fora Imperadores campeão da Divisão de Acesso (D2) do Campeonato Brasileiro da CBFA e o Galo FA finalista da Conferência Sudeste da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA). Além disso, esta edição tem os resultados de Copas do esporte da bola oval em São Paulo e no Sul do País.

Confira o que aconteceu no FABR nos dias 16 e 17 de setembro.

Juiz de Fora Imperadores é Campeão da Divisão de Acesso (D2) do Brasileiro da CBFA

Em uma partida extremamente disputada e com defesas fortíssimas, o Juiz de Fora Imperadores venceu o Guardian Saints, por 14 a 13, no estádio Aliança, em Itapecerica da Serra-SP, e conquistou o título da Divisão de Acesso do Campeonato Brasileiro promovido pela CBFA. O triunfo dos mineiros no Nacional Bowl foi definido praticamente no último lance da partida, quando os paranaenses tinham a chance de empatar com um extra point, mas o chute foi bloqueado.

A partida começou com um vacilo da defesa do Juiz de Fora Imperadores, e o linha ofensiva Carneiro, do Guardian Saints, recuperou a bola e deixou os paranaenses em ótima posição no ataque. Na sequência, o quarterback Leandrinho conseguiu achar um bom passe para o wide receiver Vitinho, que marcou o primeiro TD da decisão. O kicker Brian acertou o extra point.

No segundo quarto, o Juiz de Fora imperadores conseguiu a virada. Primeiro, o running back Caio César fez uma corrida e o kicker Diego Chagas acertou o ponto extra para empatar a partida. Logo depois, o safety Wallafy Andrade interceptou um passe do QB dos Saints e retornou para touchdown. Contudo, a pontuação foi invalidada, mas rendeu uma excelente posição de ataque para os mineiros.

E a virada aconteceu com uma corrida do running back Godinho. O kicker Diego acertou mais um extra point. Neste momento, o placar marcava Juiz de Fora Imperadores 14 x 7 Guardian Saints e os dois times foram para o intervalo.

Na para o segundo tempo, as defesas dos dois times conseguiram superar os ataques e não houve pontuação no terceiro período. No último período, as defesas continuaram se destacando, mas os Saints conseguiram marcar um TD, com o wide receiver Matheus Joffe, no minuto final da partida.

Contudo, o chute para o ponto extra – que poderia empatar a partida - foi bloqueado pela defesa do Juiz de Fora Imperadores. E o lance foi essencial para o título dos mineiros.

Com o título, o Juiz de Fora Imperadores vai disputar o wild card da Divisão Elite do Campeonato Brasileiro da CBFA.

Confira os melhores momentos de Juiz de Fora 14 x 13 Guardian Saints.

Galo FA arrasa América Locomotiva e está na final da Conferência Sudeste da Liga BFA

O Galo FA não teve piedade do América Locomotiva e derrotou o adversário por 60 a 0, no CTE UFMG, na tarde desse domingo (18/9), em partida válida pelas semifinais da Conferência Sudeste da Liga BFA. Agora, o time alvinegro aguarda o vencedor do duelo entre Vasco Almirantes e Palmeiras Locomotives para saber quem será o adversário na decisão regional.

O primeiro quarto teve apenas dois touchdowns: Marco Gheller abriu o placar e Rafael Fadini marcou o segundo. Ambos extra points foram marcados pelo kicker Luiz Carlos.

O segundo quarto foi aberto com um touchdown de Marco Aguinaga seguido de uma conversão de dois pontos de Victor Vilaça. Vilaça ainda fez mais um touchdown com conversão de Rafael Fadini. A defesa atleticana também mostrou seu valor e Danilson marcou uma pick six seguida de conversão de dois pontos de Miguel Mendonça. Marco Gheller deixou mais um touchdown em campo, junto de outra conversão, desta vez, marcada por Daniel Martins. O jogo foi para o intervalo com o placar de 46 a 0.

O terceiro quarto começou morno e, apenas faltando 5 minutos para o fim, o Galo FA chegou à end zone. Victor Vilaça e Pokémon marcara TDs, enquanto Nicolas Sandoval fez uma conversão de dois pontos. Com 60 a 0 no placar, o último período foi protocolar e não houve pontuação.

Divisão Elite: Corinthians Steamrollers derrota o Cruzeiro FA e mantém chances de se classificar para os playoffs

O Corinthians Steamrollers venceu o Cruzeiro FA, na tarde desse sábado (17/9), por 23 a 14, no estádio do Aliança, em Itapecerica da Serra-SP. Foi a segunda vitória dos paulistas em três jogos, que subiu para a oitava posição na tábua de classificação do Campeonato Brasileiro promovido pela CBFA.

O primeiro quarto começou com o Cruzeiro FA conquistando jardas e marcando um touchdown depois de uma desatenção da defesa corintiana. Os mineiros recuperaram a bola dentro da endzone após o Corinthians deixar a boal viva no retorno e o defensive back Guigo anotou a pontuação máxima do futebol americano. O kicker Chaw acertou o ponto extra.

No segundo quarto, o Corinthians conseguiu avançar, mas teve que chutar um field goal. O chute da linha de 52 jardas não teve sucesso. Logo depois, o Cruzeiro FA teve a chance de ampliar, bem próximo da endzone, mas os donos da casa fizeram uma ótima defesa e conseguiram recuperar a bola. E a reação dos paulistas começou com um field goal de 40 jardas do kicker Emerson Martins. Os dois times foram para o intervalo marcando Corinthians Steamrollers 3 x 7 Cruzeiro FA.

Na volta do intervalo, os paulistas viraram o placar. Com uma corrida do QB Matheus Torres, o Corinthians conquistou um TD. O ponto extra foi bloqueado pelo Cruzeiro FA e os donos da casa ainda tentaram recuperar a bola para a conversão de dois pontos, mas a jogada foi invalidada.

Na sequência, mais uma boa jogada defensiva do Corinthians. O QB Álvaro Fadini teve lançamento desviado e, em seguida, De Jesus recuperou a bola e correu para a endzone. O ponto extra convertido pelo K Emerson Martins. Corinthians 16 x 7 Cruzeiro FA. Mas os mineiros não se deram por vencido. Fadini se recuperou da interceptação anterior e passou para o wide receiver João. O kicker Chaw acertou o extra point.

No último período, o Cruzeiro FA devolveu a bola para o Corinthians, mas o chute não teve muita distância e os paulistas aproveitaram para começar o ataque em ótima posição. O wide receiver Émerson Santos recebeu passe e anotou um TD para ampliar a vantagem. O chute foi bom.

Com a vitória, o Corinthians Steamrollers chegou ao oitavo posto na tábua de classificação do Campeonato Brasileiro da CBFA, enquanto o Cruzeiro FA encerrou a sua participação na competição. Na próxima rodada, os paulistas vão enfrentar o Flamengo Imperadores e precisam da vitória para garantir a classificação na pós-temporada.

Confira os melhores momentos de Corinthians Steamrollers 23 x 14 Cruzeiro FA

Copas em São Paulo
Na estreia da 4ª edição da Picksix Cup, Santo André Werewolves derrotou o Caraguá Football na prorrogação, por 12 a 6. Já o São Bernardo Avengers, campeão da SPFL Série Ouro, derrotou o São José Jets na estreia por 3 a 0.

Pela Spring Cup, o Leme Lizards derrotou o Taubaté Football, por 42 a 0, na estreia. Na parte da tarde, o Lençõis Paulista Guarás venceu o Barrinha Black Eagles, por 20 a 0.

Copas no Sul
Pela Copa RS de Futebol Americano, o Erechim Coroados derrotou o Bears, por 24 a 0, e garantiu sua vaga na final da Copa RS.

Na estreia da Copa Paranaense de futebol americano, o São Miguel Indians bateu o Francisco Beltrão Red Feet, 17 a 6, no Arrudão, em Francisco Beltrão-PR. Com a vitória, os visiantes garantiram vaga na final da competição, enquanto os donos da casa vão disputar o terceiro lugar do torneio.