Giro da Rodada tem 4ª semana da Liga BFA, final do Pinhão Bowl, semifinais em MG e wild card em SP

Manaus FA/Reprodução Instagram


Em mais uma semana de agenda lotada do esporte da bola oval no Brasil, a Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) entra na sua quarta semana com seis jogos e a estreia de equipes da Conferência Norte. Nos estaduais, o Pinhão Bowl será disputado no Paraná, semifinais do Campeonato Mineiro e o início dos playoffs na SPFL.

Confira o giro da rodada do futebol americano nos dias 2 e 3 de junho.

Liga BFA
A quarta semana da Liga BFA terá seis jogos. No sábado (2/7), às 18h, Carrancas FA e São Bento Snakers se enfrentam no estádio Paulo Coelho, em Petrolina-PE. O time da casa vem de vitória sobre o Cavalaria FA, enquanto os Snakes tentam a recuperação da derrota sofrida ante o João Pessoa Espectros.

No domingo (3/7), acontecem os demais cinco duelos. Os dois primeiros jogos do dia marcarão a estreia da Conferência Norte na competição. Às 8h, o Manaus FA joga contra o São Luis Shanks no AABB, em Belém do Pará. No fim da manhã, às 11h30, Remo Lions e Lobos Vingadores medem força no mesmo local da partida anterior.

No período da tarde, Ceará Caçadores e UFERSA Petroleiros estreiam na competição às 13h, no Ginásio de Atletismo da UNIFOR, em Fortaleza-CE. Às 14h, Recife Marines x Santa Cruz Pirates fazem o clássico pernambucano, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE.

Por fim, às 14h, Jangadeiros FA e Maceió Marechais buscam a primeira vitória na competição após estrearem com derrota. A partida será realizada no estádio Ferreirão, em São Miguel dos Campo-AL.

Final do Pinhão Bowl
O sábado (2/7) será dia de decisão no Paraná. Londrina Bristlebacks e Cascavel Olympians no Pinhão Bowl, a final do interior do Campeonato Paranaense. A partida será realizada no estádio VDG em Londrina.

Para chegar na final do Pinhão Bowl, Londrina Bristlebacks dominou bateu o Guardian Saints, por 34 a 9, no último dia 19, no estádio VGD, em Londrina. Com a vitória, os Bristlebacks estão na final do Pinhão Bowl.

Já o Cascavel Olympians garantiu sua vaga no Pinhão Bowl desta temporada. No último sábado (25/6), no complexo esportivo Ciro Nardi, o time da casa venceu de virada o São Miguel Indians, por 22 a 20, em partida válida pela semifinal da competição.

Além disso, no domingo (3/7), haverá a semifinal do Paraná Bowl entre Coritiba Crocodiles e Maringá Pyros, no Croco Stadium, em Curitiba. O vencedor vai pegar o Brown Spiders.

Semifinais do Campeonato Mineiro
Neste sábado (2/7), às 16h, Galo FA e Juiz de Fora Imperadores se enfrentam no estádio Castor Cifuentes em Nova Lima. No domingo (3/7,) às 10h, Nova Serrana Forgeds e Cruzeiro FA definem o outro finalista, na Arena do Calçado, em Nova Serrana.

O Galo FA estreou na temporada com uma vitória avassaladora contra o Ipatinga Tigres no wild card do Campeonato Mineiro.

Já o Cruzeiro FA conquistou o Gerais Bowl, equivalente à primeira fase do Campeonato Mineiro, contra o Juiz de Fora Imperadores, na Zona da Mata. Além disso, o time celeste derrotou o próximo adversário em duas oportunidades na competição.

Por sua vez, o Nova Serrana Forgeds surpreendeu e eliminou o América Locomotiva no wild card do Minas Bowl.

Wild card da SPFL
No domingo (3/7), começam os playoffs da SPFL. Abrindo o dia de partidas do wildcard, Spartans e Corinthians Steamrollers se enfrentam às 10h no Centro de Treinamento Touchdown. No período da tarde, às 14h, Guarulhos Rhynos e Ocelots FA medem força também no Centro de Treinamento Touchdown. Os vencedores desses dois confrontos garantem vaga na semifinal da Série Diamante.

Pela Série Prata, Cane Cutters e Mooca Destroyers disputam uma vaga na semifinal a partir das 11h. Fechando os confrontos, Cruzeiro Guardians recebe o Corsários às 15h. Os dois confrontos valem vaga na semifinal da competição de acesso à Série Ouro 2023.