Giro da rodada do futebol americano tem estreia da Conferência Sudeste, final no DF e semifinais no PR

Tiago Munden/Divulgação


Neste final de semana, a Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) terá três jogos e a estreia de equipes da Conferência Sudeste. Além disso, acontecerá a final da Taça Cairo Santos, no Distrito Federal, semifinais no Campeonato Paranaense e fase final da fase de classificação da SPFL.

Confira o giro da rodada para os dias 25 e 26 de junho.

Liga BFA
Três jogos movimentam a terceira rodada da Liga BFA neste final de semana. A Conferência Sudeste terá jogos pela primeira vez nesta edição. Neste sábado (25/6), às 14h, o América Locomotiva recebe o Macaé Oilers, no campo do Universo, em Belo Horizonte. O time mineiro foi eliminado no wild card do Estadual no último sábado (18/6) pelo Nova Serrana Forgeds. No mesmo dia, às 15h, o Itajaí Almirantes confronta o Jaraguá Breakers, no Clube Náutico Almirante Barroso, em Itajai-SC.

No domingo (26/6), às 13h, o Vasco Almirantes e o Palmeiras Locomotives estreiam na competição, no Centro Esportivo Miécimo da Silva, no Rio de Janeiro. Importante destacar que outras duas partidas que aconteceriam neste dia foram canceladas por motivos diferentes.

O confronto entre Santa Maria Soldiers e Bulldogs FA, que seria realizada neste domingo (26/6), às 14h, no estádio Presidente Vargas, em Santa Maria, foi adiada em função das fortes chuvas que atingem a região. De acordo com o time gaúcho, a nova data para o confronto será em 4 de setembro.

Já o duelo entre Galo FA e America Big Riders-RJ no Campo do Guarany, em Pará de Minas-MG, foi cancelado em função da desistência da equipe carioca da competição nacional.

Final no Distrito Federal
Neste sábado, Gama Leões de Judá e Tubarões do Cerrado decidem a final da VII Taça Cairo Santos, no estádio Abadião, em Ceilândia. Os ingressos custam R$ 15 e mais um 1 kg de alimento não-perecível. Será o segundo encontro entre as equipes na competição.

No dia 4 de junho, o Gama Leões de Judá derrotou o Tubarões do Cerrado, por 17 a 0, no estádio JK. Naquela ocasião, o Gama conseguiu imprimir uma defesa forte, que limitou o ataque do adversário. Na partida, o Gama Leões de Judá não deu chance ao adversário, com campanhas perfeitas a defesa verde impediu por completo as possibilidades do time azul de pontuar na partida.
O quarterback Dimitri Vigil deu dois passes para touchdowns, sendo um para Ronelle Stephens JR e outro para Adalberto Dadau. Além disso, o kicker Vinicius Garcia Bortolini acertou um field goal e converteu as duas tentativas de pontos extras.




Campeonato Paranaense
No Paraná, dois jogos definem os semifinalistas do Estadual. No sábado (25/6), às 14h, o Cascavel Olympians recebe o São Miguel Indians pelo wild card da competição. No domingo, às 14h, o Paraná HP Football o Brown Spiders, em Campo Largo.

Em entrevista ao site oficial da Federação Paranaense de Futebol Americano (FPFA), o linebacker Rafael Ferrarini, do HP Football, destacou a expectativa para o duelo - que possui grande rivalidade no estado.

“É uma partida muito importante e é claro que o foco acaba sendo um pouco maior, mas a preparação está sendo assim como qualquer outro jogo. Nossa comissão técnica faz um excelente trabalho identificando os pontos mais importantes a melhorar e fazemos nossos treinos focados nisso”, afirmou.

Também ao site oficial da FPFA, o wide reciver Tuleskinho, do Brown Spiders, enalteceu a chegada do experiente quarterback Dandan, que estreou na equipe no wild card do Pinhão Bowl.

“A chegada do Dandan mudou e muito a mentalidade do ataque do Brown Spiders. Principalmente, por ser um atleta experiente, bicampeão brasileiro pela equipe do Cuiabá Arsenal, acaba trazendo uma bagagem de experiência diferente e motivou muito os atletas. Com certeza, o Dandan é uma das melhores contratações do Brown Spiders dos últimos tempos”, ressaltou.

SPFL
Em São Paulo serão cinco jogos no domingo. Logo às 8h30, o Santos Tsunami e o Spartans Football buscam uma vaga nos playoffs da Série Diamante. Já classificado para as semifinais, o Guarulhos Rhynos encara o São José Jets às 10h.

Às 11h30, Taubaté Football e Mooca Destroyers se enfrentam. No período da tarde, o São Paulo Storm tenta um milagre contra o Moura Lacerda Dragons buscando evitar o rebaixamento. Por fim, a rodada se encerra com partida entre Corinthians Steamrollers e Guarani Indians.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos