Giro da Rodada do FABR tem resultados da Liga BFA, Brasileiro da CBFA além da Copa RS

Renato Lima/Santana Red Bulls


O Giro da Rodada do FABR tem a classificação de dois times para os playoffs da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) e resultados de outros 12 jogos pelo país. Além de jogos da BFA, o fim de semana teve partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro da CBFA e da Copa RS de futebol americano.

Confira o Giro da Rodada dos dias 27 e 28 de agosto.

Liga BFA

No domingo (28/8), a Liga BFA teve cinco jogos. Pela manhã, o Fortaleza Tritões venceu o arquirrival Ceará Caçadores, por 17 a 16, no ginásio de Atletismo da Unifor, na capital cearense. A vitória foi conquistada com um field goal de 42 jardas feito pelo kicker Jonathan Mutter faltando dois segundos para o fim da partida.

Com o resultado, os Tritões ficaram na segunda posição do Grupo B da Conferência Nordeste com três vitórias em quatro jogos.

Além do field goal decisivo, Mutter acertou dois extras points. O running back Gabriel Farias e o quarteback Raleigh Jones fizeram os touchdowns do Fortaleza Tritões na partida.

Com a vitória, o Fortaleza Caçadores vai enfrentar novamente o Ceará Caçadores pelo wild card da Conferência Nordeste. O vencedor do clássico vai pegar o João Pessoa Espectros nas semifinais regionais.
Já o Ufersa Petroleiros garantiu a primeira posição do Grupo B ao vencer o Parnamirim Scorpions, fora de casa, por 14 a 0. Com a vitória, o time eliminou o rival estadual da competição.

Nos playoffs, o Ufersa Petroleiros vai enfrentar o Carrancas FA pelo wild card da Conferência Nordeste. O vencedor deste confronto vai encarar o Recife Mariners nas semifinais.

Em jogo em que havia um time com remotas chances de classificação, o Jangadeiros FA conquistou sua única vitória da Liga BFA contra o Recife Apaches, por 8 a 0, fora de casa. A derrota eliminou de vez qualquer chance do time pernambucano na competição.

O Sergipe Redentores encerrou sua participação nesta edição da Liga BFA com uma vitória por 35 a 7, fora de casa, sobre o Maceió Marechais.

Finalizando os jogos de domingo, o Cavalaria 2 de julho triunfou sobre o Santa Cruz Pirates, por 28 a 7. As duas equipes se despediram da competição.

No sábado (27/8), o Carrancas FA manteve o embalo e mesmo fora de casa derrotou o Santana Red Bulls, por 31 a 0, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana-BA. Desta forma, o time pernambucano termina a temporada regular com quatro vitórias e na primeira posição do Grupo C da Conferência Nordeste.

No wild card da Conferência Nordeste, o Carrancas FA vai enfrentar o líder do Grupo B, no dia 10 de setembro. O adversário dos pernambucanos na pós-temporada sairá do confronto deste domingo (28/8) entre Parnamirim Scorpions e Ufersa Petroleiros. Já o Santana Red Bulls encerrou sua participação na Liga BFA com uma vitória em quatro jogos.

Confira os melhores momentos de Santana Red Bulls 0 x 31 Carrancas FA

Campeonato Brasileiro da CBFA
Nesse domingo (28/8), o Campeonato Brasileiro teve três jogos. Em casa, o Moura Lacerda Dragons derrotou o Gama Leões de Judá, por 16 a 8. No Centro de Treinamento Touchdown, o Guarulhos Rhynos bateu o Santos Tsunami, por 35 a 6. No clássico paranaense, o Brown Spiders derrotou o Paraná HP, por 21 a 13.

A partida entre Spartans Football e Coritiba Crocodiles foi adiada. A nova data e horário deverá ser divulgada pela CBFA nesta semana.

No sábado (27/8), o Campeonato Brasileiro da CBFA teve três jogos. O Flamengo Imperadores venceu o Cruzeiro FA, por 21 a 9, no estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio-RJ. Foi o segundo triunfo dos cariocas na competição, enquanto os mineiros foram derrotados nos dois jogos disputados.

Em Vila Velha-ES, o Corinthians Steamrollers venceu duelo emocionante contra o Tritões FA, por 22 a 21. Foi a primeira vitória dos paulistas na competição nacional, enquanto os capixabas conheceram o segundo revés.

Em São José do Rio Preto, o Rio Preto Weilers não tomou conhecimento do Rondonópolis Hawks e superou o adversário por 42 a 0. Foi a segunda vitória do campeão paulista e a primeira derrota dos visitantes dois jogos na competição. Os donos da casa mostraram uma defesa sufocante e dão provas de que são uma das equipes mais fortes do torneio.

Confira os melhores momentos de Rio Preto Weilers 42 x 0 Rondonópolis Hawks

Copa RS
Pela Copa RS de futebol americano, teve dois jogos na tarde desse domingo. Na abertura do Grupo B, Canoas Bulls derrotou o Santa Cruz Chacais, por 30 a 6, no Centro Olímpico, em Canoas-RS. Já pelo Grupo A da competição, o Erechim Coroados venceu o Gravataí Spartans, por 34 a 0, fora de casa.