Giro da Rodada do FABR tem campeão regional na Liga BFA e resultados do Brasileiro da CBFA

Rodrigo Pinheiro/Lobo Vingador - Lobo Vingador é o primeiro campeão de conferência desta edição da Liga BFA


O final de semana teve a conquista da Conferência Norte da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) pelo Lobo Vingador que bateu o Manaus FA, fora de casa, em partida emocionante. Além disso, a competição conheceu quatro equipes que se classificaram para as semifinais regionais. Por fim, esta edição apresenta o resultado de seis partidas do Campeonato Brasileiro da CBFA.

Confira o que melhor aconteceu no FABR nos dias 10 e 11 de setembro.

Lobo Vingador é Campeão da Conferência Norte
Na primeira final regional desta edição da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA), o Lobo Vingador venceu o Manaus FA, por 26 a 25, na tarde deste domingo (11/9), na Vila Olímpica, na capital amazonense, e conquistou o título da Conferência Norte. A partida foi extremamente disputada e os donos da casa poderiam ter levado a partida para a prorrogação, mas tentaram uma conversão de dois pontos mal sucedia após um touchdown que encostou os times no placar.

E a partida começou com os visitantes mostrando que não estavam para brincadeira. Com um QB Sneak de Danilo Brito, o Lobo Vingador inaugurou o placar. O time tentou uma conversão de dois pontos, que não teve sucesso. Na sequência, o Manaus FA empatou com um TD de Fabrício Santos. O time da casa converteu o extra point. Fim do primeiro quarto: Manaus FA 7 x 6 Lobo Vingador.

No segundo quarto, o Lobo Vingador voltou a ficar na frente com um touchdown corrido de Renan Fonseca. Mais uma vez, os paraenses tentaram uma conversão de dois pontos, que não teve sucesso. Os times foram para intervalo com o placar marcando Manaus FA 7 x 12 Lobo Vingador.

Na volta do segundo tempo, o Manaus voltou a passar à frente com um TD. Mas o time tentou uma conversão de dois pontos e também não obteve sucesso. Neste momento, o placar marcava 13 a 12. Mas a vantagem não durou muito. Logo na sequência, Daniel Brito fez mais um touchdown em uma jogada de QB Sneak. Tentando a terceira conversão de dois pontos, os paraenses conseguiram a conversão. Manaus FA 13 x 20 Lobo Vingador.

No último período, o Manaus FA foi para o tudo ou nada e conquistou mais um TD após um retorno. O time tentou passar à frente com uma conversão de dois pontos, mas a tentativa falhou pela segunda vez na decisão. Otávio Neto fez um TD corrido para dar uma excelente vantagem ao Lobo Vingador. Novamente, os paraenses tentaram uma conversão de dois pontos, mas não foram felizes. Neste momento, o placar estava Manaus FA 19 x 26 Lobo Vingador.

Nos últimos segundos, os donos da casa conseguiram um TD, mas, ao invés de tentar o ponto extra, buscaram a vitória com a conversão de dois pontos, que não obteve sucesso. Desta forma, o triunfo e o título ficaram com o Lobo Vingador.

Agora, o Lobo Vingador vai esperar o vencedor da Conferência Centro-Oeste entre Tubarões do Cerrado e Sorriso Hornets para disputar o wild card dos playoffs nacionais da Liga BFA.

Wild cards da Liga BFA
Os wild cards da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) tiveram duas partidas nesse domingo (11/9). Ceará Caçadores e Istepôs FA venceram, respectivamente, Fortaleza Tritões e Porto Alegre Pumpkins e se classificaram para as semifinais regionais da competição.

Na capital cearense, o Ceará Caçadores derrotou o arquirrival Fortaleza Tritões, por 23 a 13, pelo wild card da Conferência Nordeste da Liga BFA. Os clubes já haviam se enfrentado na primeira fase da competição, com vitória da equipe tricolor por 17 a 16, com direito a field goal no último segundo.

Veja os melhores momentos de Ceará Caçadores 23 x 13 Fortaleza Tritões.

Com a vitória, o time cearense vai enfrentar o João Pessoa Espectros nas semifinais da Conferência Nordeste. A partida vai acontecer no dia 24 de setembro, em horário a definri, na capital paraibana.
Já pela Conferência Sul, o Istepôs FA bateu o Porto Alegre Pumpkins, por 17 a 14, no Campo da Galera, em Canelinha-SC. Com a vitória, o time catarinense vai enfrentar o Santa Maria Soldiers, nas semifinais regionais.

A partida contra os Soldiers vai acontecer no dia 24 de setembro, em horário a definir, em Santa Maria-RS.

Os playoffs da Liga BFA tiveram início na tarde desse sábado (10/9) com duas partidas válidas pelos wild cards das Conferências Nordeste e Sul. Carrancas FA e Itajaí Almirantes se deram melhor, mesmo atuando fora de casa, e conquistaram vagas para as semifinais regionais da competição nacional.

No estádio Nogueirão, em Mossoró-RN, o Carrancas FA superou o Ufersa Petroleiros, por 38 a 27, e vai disputar as semifinais da Conferência Nordeste. O grande nome da vitória foi o norte-americano Cornell Brown, autor de três touchdowns na partida decisiva. O próximo adversário do time pernambucano será o Recife Mariners.

Confira os melhores momentos de Ufersa Petroleiros 27 x 38 Carrancas FA.

No Centro Olímpico, Canoas-RS, o Itajaí Almirantes bateu o Canoas Bulls, por 42 a 14 e conquistou a quarta vitória consecutiva na Liga BFA. Agora, o time terá pela frente o Timbó-Rex, que foi a única equipe que a derrotou na competição.

Campeonato Brasileiro da CBFA
No domingo (11/9), quatro jogos movimentaram o Campeonato Brasileiro da CBFA. Pela manhã, o Rio Preto Weilers não deu chances e venceu o Gama Leões de Judá, por 42 a 14, em Brasília. Foi a terceira vitória dos paulistas, enquanto o time do Distrito Federal conheceu a segunda derrota em três partidas.

O atual campeão paulista começou de forma avassalador e logo no primeiro quarto abriu 21 a 0, com dois passes do quarteback Cody Lamoreaux para Renato e João além de um TD corrido de Vini. Os extra points foram convertidos pelo kicker Adolfo Ganso. Talvez, a facilidade no início do jogo tenha acomodado o Rio Preto Weilers, que viu os donos da casa encostarem no placar com dois TDs e dois acertos do ponto extra. O placar foi para o intervalo marcando 21 a 14 para os Weilers.

Na volta do intervalo, os Paulistas tomaram as rédeas do jogo novamente. Cody Lamoreaux. fez um passe para Igor, que anotou um touchodwn. Além disso, Índico recuperou uma bola dentro da endzone após tentativa de punt do Gama Leões de Judá. Como de costume, Adolfo Ganso acertou os extra points.

Ainda pela manhã, mas um pouco mais tarde, o Galo FA não teve dificuldades para superar o Flamengo Imperadores, por 42 a 8, no CTE UFMF, em Belo Horizonte. Foi a terceira vitória dos mineiros na competição, enquanto os cariocas sofreram a primeira derrota.
Logo no início da partida, o Galo FA marcou um touchdown com Vilaça. Na sequência, o time alvinegro ampliou o placar com Pokemón. O norte-americano Parris Lee fez mais um e a vantagem do Galo foi para 20 a 0. Com esse TD Lee chegou a marca de 50 touchdowns com a camisa preta e branca desde a sua chegada, em 2018.

Antes do intervalo, o quarterback norte-americano Marco Aguinada também fez um touchdown para aumentar o placar para 26 a 0. Contudo, o Flamengo imperadores reduziu a desvantagem com um TD e uma conversão de dois pontos de Victor Hugo “Mega”.
Na volta do intervalo, Parris Lee marcou o seu segundo TD na partida e Vilaça aumentou a vantagem com a conversão de dois pontos. O Galo vencia, neste momento, por 34 a 8. No final, ainda teve tempo de Marco Gheller deixar o seu touchdown na partida. O Galo FA também teve sucesso na conversão de dois pontos.

Veja os melhores momentos de Galo FA 42 x 8 Flamengo Imperadores.

Fechando os jogos de domingo, o HP Footbal venceu o Spartans, fora de casa, por 35 a 6 e conseguiu sua primeira vitória na competição.
Na parte da tarde, o Coritiba Crocodiles mostrou força e arrasou o Guarulhos Rhynos, por 45 a 7. A vitória credencia os paranaenses como uma das forças do FABR e mostrou que o time acertou em cheio nas contratações do japonês Yuta Nagai e do norte-americano Calique Bell.

Veja os melhores momentos de Coritiba Crocodiles 45 x 7 Guarulhos Rhynos

Jogos de sábado
Em sua terceira partida no Campeonato Brasileiro promovido pela CBFA, o Cruzeiro FA conquistou a primeira vitória na competição. Na tarde desse sábado (10/9), o time celeste bateu o Tritões FA, por 31 a 7, na Associação Desportiva Frigoarnaldo, em Contagem-MG. Com o triunfo, o time mineiro se mantém vivo na luta para os playoffs do torneiro, enquanto o terceiro revés significou a eliminação dos capixabas na fase de grupos.

Veja os melhores momentos de Cruzeiro FA 31 x 7 Tritões FA

No outro jogo da Divisão Elite (D1), o Brown Spiders superou o Santos Tsunami, por 14 a 06, e garantiu a classificação para os playoffs do Campeonato Brasileiro da CBFA. Já o time paulista conheceu a terceira derrota no torneio e já não tem chances de se classificar para os playoffs.