Giro da rodada do FABR tem Galo FA campeão em Minas, 6 jogos da Liga BFA e definição de finalistas da SPFL

Pedro José/Galo FA


O final de semana de muito esporte da bola oval teve vitória incontestável do Galo FA sobre o arquirrival Cruzeiro FA na final do Minas Bowl, seis jogos da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) e as vitórias de Rio Preto Weilers e Guarulhos Rhynos nas semifinais da SPFL.

Confira o giro da rodada dos dias 16 e 17 de julho no FABR.

Galo FA é tricampeão Mineiro de futebol americano

O Galo FA conquistou na tarde do último sábado (16/7) o tricampeonato Mineiro ao vencer o Cruzeiro FA, por 52 a 0, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Utilizando força máxima, o time alvinegro fez um jogo praticamente perfeito no ataque e sufocou o arquirrival com a defesa desde o primeiro ataque celeste.
Com os norte-americanos Parris Lee e o quarterback Marco Aguinaga além do wide receiver Marcelo Mattos, o Pokémon, bastantes inspirados, o Galo FA mostrou o motivo de ser considerado um dos times mais fortes do país na atualidade. Por sua vez, o Cruzeiro FA mostra que está no caminho certo, mas que precisa evoluir muito para atingir o nível do arquirrival.

O Galo FA terminou o Campeonato Mineiro com três grandes vitórias. Além do triunfo na final, o time preto e branco bateu o Ipatinga Tigres, por 58 a 0, e o Juiz de Fora Imperadores, por 56 a 0.

Veja as estatísticas levantadas pelo perfil do Instagram Mapa do FABR mostram o domínio do Galo FA na partida.

Clique aqui e veja os melhores momentos do Minas Bowl

Liga BFA
A sexta rodada da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) teve seis jogos nodomingo (17/7). Os favoritos Timbó-Rex e João Pessoa Espectros venceram seus jogos, assim como São Luís Sharks, Vasco Almirantes, Fortaleza Tritões e Recife Marines.

Na parte da manhã, o São Luís Sharks venceu o Remo Lions, em jogo bastante disputado, por 22 a 19, no Campo Leão Dourado, na capital maranhense. Com a vitória, os Sharks conseguem reabilitação no campeonato, enquanto os Lions conheceram a segunda derrota na competição.

O próximo compromisso do São Luís Sharks na Liga BFA será contra o Lobos Vingadores, no dia 6 de agosto, em São Luís-MA. Por sua vez, o Remo Lions recebe o Manaus FA, também em 6 de agosto, em Belém do Pará.

No período da tarde, aconteceram os outros cincos duelos. Em Santa Catarina, o Timbó-Rex bateu o Istepôs FA, por 40 a 10, no estádio municipal Galeão, em Canelinha. Foi a segunda vitória do Tiimbó-Rex na competição e a primeira derrota dos donos da casa.

Confira os melhores momentos de Istepôs 10 x 40 Timbó-Rex.

O Timbó-Rex volta a campo no dia 30 de julho contra o Porto Alegre Pumpkins, na capital gaúcha. Por sua vez, o Istepôs tenta a reabilitação ante o JEC Gladiators, no Grêmio Whirlpool, em Joinville.


No Ceará, o jogo foi para a prorrogação após empate por 9 a 9 no tempo regulamentar. No tempo extra, o Fortaleza Tritões conseguiu arrancar a vitória por 15 a 9 sobre o Parnamirim Scorpions, em partida realizada no Ginásio de Atletismo da Unifor. Foi a primeira vitória do Tritões – que estreou na competição – e o primeiro revés do Parnamirim Scorpions em dois jogos na Liga BFA.

Confira os melhores momentos de Fortaleza Tritões 15 x 9 Parnamirim Scorpions
.

O segundo jogo do Fortaleza Tritões na Conferência Nordeste da Liga BFA será contra o Ufersa Petroleiros, no dia 6 de agosto, no estádio Nogueirão, em Natal-RJ. Por sua vez, o Parnamirim Scorpions enfrenta o Santa Cruz Pirates, no dia 7 de agosto, na Arena Pracinha, em Cabo de Santo Agostinho-PE.

Também na Conferência Nordeste, o Recife Marines conseguiu a segunda vitória na competição. Jogando na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE, o time da casa superou o Cavalaria FA, por 22 a 0. Foi a segunda vitória do Cavalaria na competição.

Confira os melhores momentos de Recife Marines 22 x 0 Cavalaria FA.

O Recife Marines volta a campo no dia 30 de julho para pegar o América Bulls, na capital do Rio Grande do Norte. Já o Cavalaria FA tenta a primeira vitória na competição contra o Santa Redbulls, em Feria de Santana, no dia 6 de agosto.

No estádio Juliana Vianna, no Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, o Vasco Almirantes derrotou o Macaé Oilers, por 20 a 6. Foi a segunda vitória do Vasco na competição e a segunda derrota dos donos da casa.

Na próxima partida, o Vasco Almirantes viaja a Belo Horizonte para enfrentar o Galo FA. Por sua vez, o Macaé Oilers tenta a primeira vitória ante o Palmeiras Locomotives.

Para finalizar o dia, a maior diferença no placar na partida do atual campeão da Liga BFA. O João Pessoas Espectros foi até Alagoas e não tomou conhecimento do Jangadeiros FA e venceu pelo placar de 61 a 0. Foi a segunda vitória dos Espectros e a segunda derrota do atual campeão da Copa do Nordeste.

Confira os melhores momentos de Jangadeiros FA x João Pessoa Espectros.

Em seu próximo compromisso na Liga BFA, o João Pessoa Espectros encara o Ceará Caçadores, em João Pessoa-PB. A o Jangadeiros FA tenta a reabilitação contra o Recife Apaches, em Pernambuco.

SPFL
A final da SPFL foi definida nesse domingo (17/7) e a grande decisão da temporada 2022 será entre Rio Preto Weilers e Guarulhos Rhynos. As duas equipes não tiveram, dificuldades para superar, respectivamente, Corinthians Steamrollers e Moura Lacerda Dragons A finalíssima da competição será realizada em 31 de julho, em São José do Rio Preto.

Na parte da manhã, o Rio Preto Weilers não teve dificuldades para bater o Corinthians Steamrollers, por 56 a 14, no estádio Osvaldo de Carlos, em Guarulhos.

Na parte da tarde, o Guarulho Rhynos venceu o Moura Lacerda Dragons, por 34 a 21, no estádio Osvaldo de Carlos, em Guarulhos. O primeiro TD do jogo foi marcado por Paulo Guimarães após passe do QB Catullo Goes. Inspirado, Catullo deu passes para Paulinho e Domingues. Finex fez um touchdown corrido. Além disso, K Lustosa acertou todos os pontos extras. Neste momento, o placar estava 27 a 0 para o Guarulhos Rhynos.

Depois o Moura Lacerda Dragons diminuiu o placar, mas o Guarulhos Rhynos manteve o jogo nas mãos e conseguiu fechar a partida em 34 a 21.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos