Giro da rodada do FABR tem jogos da Liga BFA e Brasileiro da CBFA além dos finalistas da Série Prata em SP

Gabriel Haesbaert/Santa Maria Soldiers


Fim de semana teve rodada cheia no esporte da bola oval no Brasil
O Giro da Rodada do Futebol Americano no Brasil deste final de semana tem tudo sobre a sexta semana de disputa da Liga BFA, os resultados do Brasileiro da CBFA e informações sobre as semifinais da Série Prata da SPFL, que definiu os finalistas e os times que conseguiram acesso à Série Ouro de 2023. Confira tudo que aconteceu no esporte da bola oval nesse final de semana.

Veja os detalhes das partidas dos dias 23 e 24 de julho.

Liga BFA
Na Liga BFA, o domingo (24/7) teve três jogos. O Santa Maria Soldiers conseguiu a segunda vitória em dois jogos na competição. O atual gaúcho venceu o União da Serra, por 41 a 12, no estádio Eucaliptos, em Santa Maria-RS.

Com os touchdowns de Charles Theisen, duas vezes, e de Luis Becker e Douglas Torres, o Soldiers conquistou expressiva vantagem. O kicker Fabrício Santana acertou os pontos extras. O time da casa foi para o intervalo com a vantagem de 27 a 0.

Na volta do intervalo, o União da Serra tentou uma reação com um touchdown marcado pelo quarterback norte-americano KeAir Gregg. 27 a 6. No entanto, o atual campeão gaúcho marcou outro touchdown, desta vez com João Antônio Siqueira. Mais 6 pontos e 33 a 6 no placar.

Na sequência, Augusto Kneipp ampliou a vantagem para os donos da casa, que ainda acertou uma conversão de dois pontos. O placar apontava 41 a 6. Já nos minutos finais, Luis Souza descontou para o União da Serra e o jogo terminou em 41 a 12.

O próximo compromisso do Santa Maria Soldiers é o clássico do Sul contra o Timbó-Rex, no dia 20 de agosto, em Santa Catarina. Já o União da Serra encerra sua participação na temporada regular contra o Jaraguá Breakers, em data ainda a ser confirmada pela Liga BFA.

Confira os melhores momentos de Santa Maria Soldiers 41 x União da Serra 12

Em Santa Catarina, o Jaraguá Breakers ganhou o embate contra o JEC Gladiators, por 34 a 0, em Jaraguá do Sul. Dessa forma, o time da casa obteve sua primeira vitória no torneio, após somar 1 derrota. Por sua vez, o JEC conheceu o segundo revés na competição.

Bruno Francisconi (três TDs) e Ricardo Kleiss (dois TDs) foram os destaques do Jaraguá Breakers na vitória.

Ainda no domingo, o Santa Cruz Pirates conquistou a primeira vitória na Liga BFA ao bater o Recife Apaches, por 28 a 6, na Arena Pracinha, em Cabo de Santo Agostinho-PE.

No sábado (23/7), a Liga BFA teve dois jogos. Mesmo atuando fora de casa, o Canoas Bulls derrotou o Moon Howlers, por 42 a 0, no estádio Moacir Tomelin, em São José dos Pinhais-PR. Foi a segunda vitória do Bulls na competição – em três jogos, enquanto o time da casa conheceu a sua segunda derrota.

Na próxima partida, o Canoas Bulls faz o último jogo da temporada regular da Conferência Sul contra o Bulldogs FA, em Venâncio Aires-RS, no dia 6 de agosto. Já o Moon Howlers vai tentar a primeira vitória na competição frente ao Itajaí Almirantes, no Clube Náutico Almirante Barroso, em Itajaí-SC, no dia 7 de agosto.

No outro jogo do sábado, o Ufersa Petroleiros conquistou uma difícil vitória sobre o São Bento Snakes, por 21 a 15, no estádio Nogueirão, em Mossoró, no Rio Grande do Norte. O time da casa se recuperou do revés sofrido na estreia, enquanto os visitantes conheceram a terceira derrota na competição.

O Ufersa Petroleiros volta a campo no dia 6 de agosto para enfrentar o Fortaleza Tritões novamente em casa, no estádio Nogueirão, em Mossoró-RN. Já o São Bento Snakes encerra sua participação na temporada regular também contra o Fortaleza Tritões, no dia 20 de agosto, em São Bento-PB.


Série Prata da SPFL define finalistas
Jogando em casa, o Cruzeiro Guardians derrotou o Lençois Paulistas Guarás, por 14 a 3, no estádio Municipal Professor Virgílio Antunes de Oliveira, em Cruzeiro. Na parte da tarde, o Rhynos Academy venceu o Mooca Destroyers, por 27 a 14.

Os dois finalistas garantiram vagas na Série Ouro em 2023.

Brasileiro da CBFA
Na parte da manhã, foram três jogos. No primeiro jogo do dia, o Sorocaba Vipers bateu o Campo Grande Cowboys, por 22 a 6, conquistando assim o segundo triunfo no campeonato. Em Juiz de Fora, os Imperadores conquistaram a segunda vitória na competição. O time da casa derrotou o Mesquita Titans, por 27 a 7, no Colégio Metodista Granberys. No fim da manhã, o São Paulo Storm visitou o Londrina Bristlebacks e conquistou a primeira vitória no Brasileirão. O placar do jogo foi 29 a 22 para a equipe paulista.

Já no período da tarde, foram dois jogos. O Guardians Saints não tomou conhecimento do Palmeiras Locomotives e impôs uma vitória incontestável por 74 a 18. Para finalizar a rodada, o Blaze FA derrotou o Rio de Janeiro Captains, por 16 a 6.

No sábado (23/7), o Brasileiro da CBFA teve dois jogos. Em sua estreia na competição, o Pouso Alegre Gladiadores derrotou o Goiânia Saints, por 21 a 6, na Univás Campus Fátima, no Sul de Minas Gerais. Já o Carlos Barbosa Ximangos não deu chances para o Curitiba Lions, e bateu o adversário por 43 a 6, na Sociedade Esportiva e Cultural Palmeiras de Desvio Machado, em Carlos Barbosa-RS. Foi a segunda vitória dos donos da casa e a segunda derrota dos paranaenses na competição.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos