Giro da rodada do FABR tem definições na Liga BFA além de jogos do Brasileiro da CBFA e da Copa RS

Washington Alves


A agenda do futebol americano no Brasil deste final de semana tem 15 jogos espalhados pelo Brasil. Na Liga BFA, os times nordestinos disputam as últimas vagas para os playoffs, enquanto no Campeonato Brasileiro da CBF haverá sete partidas da Divisão Elite. Além disso, a Copa Sul de futebol americano terá mais dois duelos.

Confira o Giro da Rodada do FABR dos dias 27 e 28 de agosto.

Liga BFA
A Liga BFA terá seis jogos neste final de semana e todos válidos pela Conferência Nordeste. Neste sábado (27/8), às 14h, o Santana Red Bulls vai tentar buscar a classificação para os playoffs em confronto difícil contra o Carrancas FA – já classificado para os playoffs, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana-BA.

No domingo (28/8), às 10h, um clássico cearense agita a Liga BFA. O ginásio de Atletismo da Unifor vai ser palco do confronto entre Fortaleza e Ceará Caçadores. A partida é decisiva para a equipe tricolor garantir vaga nos playoffs, enquanto o time alvinegro já está classificado e uma vitória vai eliminar o arquirrival da competição.
No período da tarde, a partir das 14h, o Recife Apaches vai tentar a classificação para os playoffs da Conferência Nordeste ante o Jangadeiros FA. A partida será disputada em Cabo de Santo Agostinho-PE.

Em jogo de times com poucas chances de playoffs, o Cavalaria 2 de Julho e o Santa Cruz Pirates duelam em Camaçari-BA. As duas equipes precisam vencer e torcer para uma série de combinações de resultados. Em outro confronto pela Conferência Nordeste, Maceió Marechais e Sergipe Redentores se despedem da competição. As duas partidas acontecem às 14h.

Fechando a rodada, a partir das 15h, um duelo importante e vai definir mais um classificado da Conferência Nordeste da Liga BFA. Parnamirim Scorpions e Ufersa Petroleiros medem forças na luta pela pós-temporada, no estádio do Potiguar, em Parnamirim-RN. O vencedor vai garantir vaga nos playoffs e o derrotado será eliminado desta edição da competição.

Campeonato Brasileiro da CBFA
A rodada do Campeonato Brasileiro promovido pela CBFA terá sete jogos pela Divisão Elite. No sábado (27/8), serão três jogos. Flamengo Imperadores e Cruzeiro FA se enfrentam, a partir das 14h, no estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio-RJ, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Americano. O quarterback Álvaro Fadini fará a estreia com a camisa celeste na competição nacional.

Também às 14h, Tritões FA e Corinthians Steamrollers tentarão a primeira vitória na competição no estádio Toca do Índio, em Vila Velha-ES. Na estreia, o time capixaba foi superado pelo Flamengo Imperadores, enquanto o Corinthians foi derrotado pelo Galo FA.
Fechando os jogos de sábado, os invictos Rio Preto Weilers e Rondonópolis Hawks se enfrentam às 14h45, no estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto-SP.

No domingo, às 10h, Santos Tsnunami e Guarulhos Rhynos jogam no CT Touchdown, em São Paulo. No mesmo horário, o Moura Lacerda Dragons recebe o Gama Leões de Judá, no Campus Moura Lacerda, em Ribeirão Preto-SP. Os donos da casa buscam a reabilitação, enquanto o time do Distrito Federal busca o segundo triunfo na competição.

Na parte da tarde, Spartans Football pega o Coritiba Crocodiles, no CT Touchdown, na capital paulista. O time paulista vem de derrota para o Brown Spiders, enquanto os paranaenses venceram o Santos Tsunami.

Também às 14h, Paraná HP e Brown Spiders fazem o clássico paranaense no Centro Esportivo fanático, em Campo-Lardo. As duas equipes voltam a se enfrentar após a semifinal do campeonato paranaense vencida pelos Spiders. No torneio nacional, o Paraná HP perdeu para o Guarulhos Rhynos, enquanto os Spiders venceram o Spartans Football.

Copa RS
Pela Copa RS de futebol americano, haverá dois jogos no domingo a partir das 14h30. Na abertura do Grupo B, Canoas Bulls pega o Santa Cruz Chacais, no Centro Olímpico, em Canoas-RS. Já pelo Grupo A da competição, o Gravataí Spartans busca reabilitação em casa contra o estreante Erechim Coroados.