Giovani deve reforçar o Palmeiras em breve e ser uma possível reposição para Veron

Giovani tem treinado com o elenco do Palmeiras e se aproxima de retorno (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


O Palmeiras deve ganhar um reforço nos próximos dias além dos dois gringos López e Merentiel. Mas engana-se quem pensa que será uma contratação, nada disso, trata-se do garoto Giovani, que se recuperou de cirurgia no tornozelo e já está treinando com o grupo para voltar a ser opção para a Abel Ferreira no setor de ataque. Com a possibilidade de Veron deixar o clube, ele tende a ganhar espaço.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Aos 18 anos, o atacante foi um dos destaques do Verdão na conquista da Copinha deste ano, mas em 2021 ele já havia participado de algumas partidas da temporada, tanto no Paulistão quanto no Brasileirão, em que chamou a atenção nas últimas rodadas, quando um time sub-20 foi escalado para disputá-las.

Em 2022, ele despontou como opção fixa para o elenco principal e foi alvo de forte interesse do Ajax, que tentou levá-lo para a Holanda até os últimos minutos da janela de inverno europeu, mas o Palmeiras resistiu e segurou sua joia, pois entende que o retorno esportivo virá com ele no grupo e o financeiro será consequência, embora as ofertas que chegaram tenham sido consideradas muito boas.

Apesar da aposta em mantê-lo no elenco, Giovani jogou pouco neste ano. Foram apenas cinco jogos (três no Paulista, um na Libertadores e um no Brasileiro). Seu último duelo foi no dia 9 de abril, na derrota para o Ceará, no Brasileirão. No entanto, um mês depois, uma lesão ligamentar no tornozelo direito interrompeu suas chances no time.

O problema acabou levando o garoto a passar por uma cirurgia. Esse procedimento pelo qual a joia foi submetida foi uma artroscopia e sua operação aconteceu no dia 12 de maio, ou seja, já são mais de dois meses de recuperação, mas o clube considera que o processo foi bem sucedido devido ao trabalho junto ao Núcleo de Saúde e Performance. Tanto é que ele já vem treinando com o elenco.

Isso significa que em breve Giovani estará à disposição de Abel Ferreira para ser relacionado para próximos jogos, sendo mais um "reforço" para o ataque em um momento em que Rony e Navarro estão fora por lesão, e Gabriel Veron pode em breve deixar o clube rumo ao Porto-POR. Aliás, o campeão da Copinha pode ser a reposição natural para a saída do campeão mundial sub-17.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos