Gigante inglês tenta fechar com destaque do Milan na reta final da janela

Rafael Leão entra em campo pelo Milan nesta quarta-feira (Foto: ISABELLA BONOTTO / AFP)


Após anunciar a chegada do zagueiro Wesley Fofana nesta quarta-feira, o Chelsea segue atento ao mercado de transferências. E antes do encerramento da janela, nesta quinta, os Blues podem fazer uma nova contratação. A bola da vez é o atacante Rafael Leão, do Milan.


De acordo com o jornal "The Times", o português é o plano B do time londrino, que não deve conseguir fechar com Pierre-Emerick Aubameyang. O jogador do Barcelona foi agredido após ter sua casa assaltada nos últimos dias e acabou sofrendo lesão na mandíbula.

+ Milan e Chelsea estão no mesmo grupo da Champions League: veja a tabela e os jogos do torneio

O Milan, entretanto, não vai facilitar a saída de Rafael Leão. Segundo o portal, o time rubro-negro quer 100 milhões de euros (R$ 521 milhões) para vender o lusitano, que é um dos principais nomes da equipe de Stefano Pioli atualmente.

+ Antony bate recorde: relembre as maiores vendas de jogadores brasileiros

Aos 23 anos, Rafael Leão teve papel fundamental na conquista do título italiano do Milan na temporada passada. Ao todo, o atacante tem 119 jogos na equipe rossonera, com 28 gols e 22 assistências. Revelado no Sporting, ele tem ainda passagem pelo Lille.​