GIGANTE DAY! Relembre grandes momentos de Cássio com a camisa do Corinthians


Nesta segunda-feira (6), o goleiro Cássio, um dos maiores ídolos do Corinthians, completa 35 anos. Na temporada em que chega a uma década de clube, o atleta tem quase um terço da sua vida dedicada ao Timão.

+ GALERIA - Retrospecto do Timão contra possíveis adversários na Copa do Brasil

+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

Treino Corinthians - Cássio
Treino Corinthians - Cássio

Com 10 anos de clube, Cássio fez do Corinthians a vida dele (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)

No período, são nove títulos conquistados pelo profissional: quatro Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019), dois Brasileiros (2015 e 2017), uma Copa Libertadores (2012), uma Recopa Sul-Americana (2013) e um Mundial de Clubes (2012).

Cássio é o segundo atleta com mais títulos pelo clube alvinegro, atrás somente de Marcelinho Carioca, com 10 conquistas.

Além disso, o goleiro é um dos personagens com mais jogos pelo Time do Povo. Na vitória corintiana por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, em Goiânia, no último sábado (4), pelo Campeonato Brasileiro, o camisa 12 chegou a 590º partida pelo Corinthians. O número fez com que ele empatasse com Biro-Biro como quinto jogador com mais partidas pelo clube alvinegro.

E a tendência é que Cássio chegue à segunda colocação ainda nesta temporada. Ele está a oito jogos de ultrapassar Zé Maria, 12 de Ronaldo Giovanelli, o que faria do camisa 12 o goleiro com mais jogos pelo Timão, e 16 de deixar Luizinho para trás. O primeiro da lista é o ex-lateral Wladimir, com 806 partidas.

Cássio tem contrato com o Timão até o fim do ano que vem. O atleta já declarou que deseja atuar profissionalmente por mais cinco temporadas, chegando até os 40 anos.

Confira acima momentos do camisa 12 com a camisa corintiana, que fizeram com que ele se transformasse em uma lenda no clube alvinegro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos