George Russell (Mercedes) conquista pole do GP da Hungria, a 1ª de sua carreira

O piloto britânico George Russell (Mercedes) conquistou a primeira pole position de sua carreira neste sábado, durante a classificação para o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, à frente do espanhol Carlos Sainz.

Russell conseguiu também a primeira pole para a Mercedes nesta temporada, depois de um início difícil para o atual campeão mundial de construtores.

A segunda fila desta 13ª prova da temporada será composta pelo monegasco Charles Leclerc (Ferrari) e pelo também britânico Lando Norris (McLaren).

Atrás, na terceira fila, vão largar as Alpines do francês Esteban Ocon (5º), que conseguiu a primeira vitória da carreira nesta pista na temporada passada, e do espanhol Fernando Alonso (6º). Atrás, o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) largará da sétima posição à frente de Valtteri Bottas (Alfa Romeo), oitavo.

Max Verstappen, que lidera o campeonato com uma sólida vantagem, largará domingo de uma decepcionante décima posição atrás de Daniel Ricciardo (McLaren), nono colocado.

Com 12 das 22 corridas já disputadas, Verstappen tem 63 pontos de vantagem sobre Leclerc, seu perseguidor mais próximo. O monegasco foi o grande perdedor do GP da França no último fim de semana, no qual saiu da pista devido após cometer um erro pilotando seu carro e teve que abandonar no momento em que liderava a corrida com certa tranquilidade.

Em Hungaroring, um circuito curto, tortuoso e pouco propício a ultrapassagens, o piloto da 'Scuderia' tem diante de si a oportunidade de reduzir ao máximo a distância em pontos em relação ao piloto holandês, antes da pausa do campeonato.

hdy/dam/iga/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos