GB e Rayan marcam, Vasco vence o Flamengo e assume o segundo lugar do Grupo B do Brasileirão Sub-17

Vasco conquistou os três pontos sobre o Flamengo, em São Januário, pelo Brasileirão Sub-17 (Matheus Lima/Vasco)


Na penúltima rodada do Brasileirão Sub-17, o Vasco derrotou o Flamengo por 2 a 0, em São Januário, com gols de Rayan e GB. Com o triunfo, o Cruz-Maltino assumiu a segunda colocação do Grupo B, ultrapassando o Rubro-Negro, que caiu para a terceira posição.

O primeiro tempo foi mais equilibrado, com as duas equipes se estudando. Apesar do Gigante da Colina ter tido mais posse de bola, foi o clube da Gávea que levou mais perigo ao gol. No primeiro lance, Felipe Lima fez boa jogada e tocou para Lucyan chutar em direção ao canto direito e obrigar Phillipe Gabriel a espalmar para escanteio.
Lucyan cruzou na área, mas Wallace Yan cabeceou para fora.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

Em outra boa chegada dos visitantes, Lucyan cruzou na área, mas Wallace Yan cabeceou para fora. Lucyan voltou a aparecer bem na partida e arriscou de longe, mas Philipe Gabriel espalmou e afastou o perigo, O melhor momento cruz-maltino no primeiro tempo foi com Leandrinho, que emendou de fora da área por cima da meta de Lucas Furtado.

Na volta do intervalo, o Vasco abriu o placar com GB. Estrella cobrou escanteio, na medida, para o atacante escorar para o fundo da meta rubro-negra. Na sequência, o Flamengo errou a saída de bola, e Estrella encontrou Rayan. O jovem chutou no canto do arqueiro para sacramentar a vitória.

Na última rodada da primeira fase do Brasileirão Sub-17, o Flamengo medirá forças com o Fortaleza, dia 29, às 15h, na Gávea. O Vasco, por sua vez, visitará o Cruzeiro, no mesmo dia e horário, no Gregorão.