Gatito brilha onde Gato Fernández se destacou e dedica vitória do Botafogo ao pai

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Gatito em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Jogar no Beira-Rio foi especial para Gatito Fernández. O estádio foi, por dois anos, o lar de Gato Fernández, pai do goleiro do Botafogo. No último domingo, foi o palco de destaque do camisa 1 do Glorioso, fundamental para uma vitória heroica da equipe sobre o Colorado.

+ Parceria no Botafogo? Veja jogadores sem espaço no Lyon, novo clube de John Textor

Gatito contribuiu com cinco defesas - sendo duas na pequena área, cara a cara com jogadores do Colorado - e uma saída de bola aérea na vitória contra o Internacional. Os dados são do "SofaScore".

Diferente do Brasil, o Dia dos Pais foi comemorado no Paraguai no domingo. O goleiro dedicou a vitória ao pai.

- Feliz dia dos pais, pai! Essa vitória tão especial eu dedico a você pai, em um campo onde tem uma história muito linda! Isso é Botafogo! Parabéns a todo o grupo por lutar até o final! Vamos por mais! - escreveu Gatito em uma rede social.

+ Textor vê 'relação natural' com Lyon e projeta: 'Espero que o Botafogo seja o melhor formador do Brasil'

Gato Fernández conquistou a Copa do Brasil de 1992 pelo Internacional - sendo decisivo nos pênaltis nos confrontos contra Grêmio e Palmeiras - e bicampeão gaúcho.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos