Garcia para sequência invicta de Swiatek, e vai à semi em Varsória

FFT
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


A francesa Caroline Garcia, 45ª da WTA, frustrou a torcida em Varsóvia, na Polônia, e parou a sequência invcta da ídolo local Iga Swiatek no saibro e se garantiu na semifinal do WTA polonês, onde encara a italiana Jasmine Paolini.

Em um jogo de bastante oscilação das duas tenistas, Garcia precisou de 2h19 para fechar o placar em 6/1 1/6 6/4 tendo convertido um ace contra quatro de Swiatek que cometeu duas duplas-faltas contra seis da francesa, que venceu 63% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 55% de aproveitamento da polonesa, que não perdia um jogo no saibro há 14 meses desde que foi derrotada nas quartas de final de Roland Garros 2021.

Na partida, Garcia impetrou um jogo agressivo na devolução, abriu 4/0 com quebras nos 2º e 4º games, acabou trabalhando mal no game seguinte, foi quebrada, mas seguiu dominando a parcial.

Na segunda etapa, Swiatek conseguiu encaixar melhor seu primeiro serviço e trabalhar efetivamente na devolução, assim, fez um set impecável, com apenas um erro não-forçados, e devolveu o 6/1.

No set decisivo, as duas tenistas conseguiram apresentar melhor seu jogo, equilibrando assim a disputa, que foi marcada por uma troca de quebras entre o 8º e 10º game, marcando a vitória de Garcia.

Caroline Garcia é apenas a quinta mulher a vencer Swiatek na temporada 2022.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos